AtualidadeProdutividade

10 Dicas de coaching para mudar de hábitos em 2018

2017 está a chegar ao fim!

Já traçou quais serão os passos necessários para alcançar os seus objetivos no próximo ano?

Para o ajudar, reunimos 10 dicas de coaching para  aumentar sua qualidade de vida, e conquistar mais realizações.

O coaching ensina o que pode fazer para ser uma pessoa e profissional mais capaz, proativo, organizado e motivador, entre outras lições que, se aplicadas, fazem toda a diferença no seu dia a dia.

Ante de mais nada, lembre-se: não há época para mudar de hábitos para poder crescer e evoluir na vida pessoal e carreira. Busque constantemente evoluir!

Dicas de coaching para ter mais qualidade de vida em 2018
1. Organize-se
Ter seus materiais organizados faz toda a diferença! Além de poupar tempo, você identifica de cara tudo o que tem e o que precisa, para não fazer desperdícios. A regra também vale para pastas no computador, agenda pessoal, guarda-roupas e etc.

2. Alimente-se melhor
Ter uma alimentação saudável é dica antiga, mas nem todo mundo segue. Refeições saudáveis e balanceadas fazem bem para o corpo e a mente. Você terá mais energia, evitará várias doenças e conseguirá se concentrar mais nas tarefas do dia a dia.

3. Seja mais aberto e receptivo
Conheça as pessoas que estão ao seu redor e fazem parte de sua rotina, seja em casa ou no trabalho. Dessa maneira, o ambiente se torna mais agradável e produtivo.

4. Crie metas
Saiba identificar as coisas que você quer e precisa conseguir. Com o objetivo claro, trace metas, passo a passo, que te ajudarão a chegar onde deseja.

5. Gira o seu tempo
Ter horários e saber geri-los poupa o seu stress, trabalho duplicado, ajuda a definir prioridades e ter controle sobre o seu dia.

6. Separe tempo para lazer
Trabalhar e desenvolver suas habilidades é importante, mas a vida não acontece só dentro do escritório. Saia com sua família, conheça sua cidade, leia livros inspiradores. Uma mente tranquila te motivará a cumprir todo o resto.

7. Aprenda a ouvir
Durante nossa vida sempre escutamos “temos dois ouvidos e uma boca, pois devemos ouvir mais do que falar”, e isso é verdade. Ouvir é mais do que escutar. Ouça com atenção tudo o que as pessoas dizem para você, seja no âmbito familiar ou profissional.

8. Seja proativo
Não espere ordens para realizar tarefas. Isso não significa passar por cima dos seus superiores, mas reconhecer o que precisa ser feito e fazer, não ficar parado no canto esperando alguém te pedir algo.

9. Evite ócio e distrações
Não confunda com descanso. Ócio e distrações atrapalham o seu dia a dia e te fazem perder tempo. Tenha foco.

10. Seja positivo
Tenha pensamentos e atitudes positivas e motivadoras e procure influenciar as pessoas ao seu redor a fazerem o mesmo.

Independentemente do momento, quanto mais cedo mudar os seus hábitos, mais rápidos serão os resultados positivos na sua vida. Aproveite as oportunidades e não tenha medo de mudanças, elas são essenciais para evoluir.

 

Publicado em: www.sbcoaching.com.br

Previous post

5 dicas para conquistar a admiração e confiança da sua equipa

Next post

Férias de Natal: 6 modelos de “out-of-office” que pode utilizar

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *