AtualidadeFormação e coaching

15.000 horas de formação gratuita

image_pdfimage_print

São 15.000 Horas gratuitas, divididas por 400 Unidades de Formação de Curta Duração, a nível nacional, e destinadas a 9000 candidatos

 

  • Para cidadãos ativos com idade igual ou superior a 18 anos que pretendam uma integração ou progressão no mercado de trabalho mais qualificada.

 

No âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), do PT2020, o ISQ acaba de ter aprovação para formar cerca de 9.000 empregados. Esta formação será totalmente gratuita e administrada em 400 Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) a nível nacional. No total serão 15.000 horas de aprendizagem, que estarão disponíveis nas principais regiões do país, que se iniciaram em abril de 2017 e vão decorrer até maio de 2018, e que contribuirão para um aumento dos níveis de qualificação profissional.

 

As 400 UFCD estarão disponíveis no catálogo online do ISQ, sendo que qualquer indivíduo – desde que seja maior e cidadão ativo – se poderá candidatar sem qualquer custo. As áreas de formação variam entre: Eletricidade e Energia, Eletrónica e Automação, Metalurgia e Metalomecânica, Higiene e Segurança,  Gestão e Administração, Comércio e Qualidade.

 

As ações de formação decorrerão por todo o País, nomeadamente nas regiões Norte, Centro e Alentejo. Nos concelhos de Sines, Beja, Évora, Grândola, Santarém e Portalegre (Alentejo); Leiria, Coimbra, Pombal, Torres Novas, Castelo Branco, Fátima, Tomar, Aveiro, Guarda e Viseu (Centro); Vila Nova de Gaia, Guimarães e São João da Madeira (Norte).

 

“O ISQ, dando continuidade à sua missão de valorização das Pessoas, através da qualificação das mesmas em áreas que respondam às necessidades do mercado de trabalho, contribuindo para a empregabilidade, tem agora no próximo ano mais este desafio de formar 9000 ativos empregados. É para nós um grande orgulho poder contribuir para a qualificação profissional em Portugal. A aprovação deste projecto no âmbito do POISE vem reforçar os nossos créditos nesta matéria”

Refere Rute Ferraz, Diretora no ISQ para a área da Formação.

 

Unidades de Formação de Curta Duração

As Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) têm como objetivo contribuir para o aumento dos níveis de qualificação dos ativos, garantindo-lhes o acesso a módulos de formação de curta duração (entre 25 a 50 horas) capitalizáveis, com vista à obtenção de uma determinada qualificação profissional constante no Catálogo Nacional de Qualificações, permitindo assim, a criação de percursos flexíveis de duração variada. O ISQ dispõe de uma vasta oferta de formação modular certificada em diversas áreas das quais se destacam a energia, soldadura, qualidade, construção civil, segurança, informática. Estas ações de nível 4 destinam-se a ativos com idade igual ou superior a 18 anos, com o 9º ano de escolaridade, que pretendam uma integração ou progressão no mercado de trabalho mais qualificada.

 

 

Outras Notícias

Previous post

PME's com nova oferta de seguros

Next post

Prime Yield reforçou as suas equipas em Portugal, Angola e Moçambique.

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *