AtualidadeMercado de TrabalhoRecrutamento e seleção

73% das empresas já contratou através das redes sociais

A Michael Page, lança o Guia Rápido de Gestão da Reputação Online, uma ferramenta gratuita para ajudar os profissionais a gerirem e melhorarem a sua marca pessoal nas redes sociais.

 

A “explosão” das redes sociais está a impactar fortemente o mercado laboral, que cada vez mais recorre às mesmas como ferramenta adicional no momento de recrutar talento. Atualmente, 14,4 milhões de pessoas recorrem às redes sociais para procurar oportunidades e 58% dos profissionais segue as empresas nas quais quer trabalhar. Cada vez menos indiferentes a esta realidade, 73% das empresas já contratou através das redes sociais.

Joana Barros, Senior Marketing Coordinator da Michael Page, alerta que:

“não nos podemos esquecer que o que colocamos na internet se torna automaticamente público e “eterno”. Os comentários pessoais devem ser bem escolhidos pois podem beneficiar ou prejudicar a sua imagem. Trata-se simplesmente de pensar que o seu perfil nas redes sociais pode ser visto por recrutadores e há que ter cuidado com as opiniões em público”.

O Guia Rápido de Gestão da Reputação Online da Michael Page foi criado para ajudar os profissionais a aprenderem a gerir a sua presença online e a criarem uma marca pessoal que lhes permita aumentar a sua rede profissional, atrair novas oportunidades, tornar-se um influenciador na sua área e ganhar reconhecimento no seu setor.

Traduzindo-se num minisite, o Guia Rápido de Gestão da Reputação Online da Michael Page oferece uma rápida e clara explicação sobre marca pessoal e redes sociais, a visibilidade a que estão sujeitos os perfis online e sua influência.

#Dica

Alguns dos conselhos partilhados pela Michael Page:

  • Complete todos os campos do seu perfil.
  • Pesquise o seu nome nos motores de busca e redes sociais.
  • Seja consistente em todos os seus perfis.
  • Utilize imagens para tornar a sua presença nas redes sociais mais dinâmica.
  • Se necessário, apague conteúdos menos favoráveis ou com os quais já não se identifica.
  • Integre grupos do seu setor.

 

Para consultar o Guia Rápido de Gestão da Reputação Online, visite o minisite.

 

Outras notícias

 

image_pdfimage_print
Previous post

Bill Gates diz quais serão as habilidades dos trabalhadores do futuro

Next post

Porque é que o lugar da mulher é em cargos de liderança!

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *