EmpresasResponsabilidade social e sustentabilidade

7º HR Lunch da Stanton Chase debateu “Liderança Empresarial no Feminino”

A Stanton Chase Portugal organizou, no passado dia 28 de setembro, em Lisboa, o seu 7º HR Lunch. Subordinado ao tema “Liderança Empresarial no Feminino”, este almoço-conferência contou, como Keynote speaker, com Kim Sawyer, Embaixatriz do EUA em Portugal e promotora do programa “Connect to Success”.

Com a presença de cerca 50 responsáveis de gestão de recursos humanos, foram debatidas as novas tendências na gestão da diversidade de género e a afirmação de cada vez mais mulheres na liderança empresarial. Kim Sawyer apresentou um retrato da desigualdade que ainda subsiste em cargos de gestão, em que a presença feminina é ainda minoritária. Enfatizou ainda as vantagens da criação de condições de flexibilidade e benefícios específicos para que cada vez mais mulheres possam conciliar a vida pessoal-profissional e ascender a posições de maior responsabilidade. Por último, apelou a que mais empresas apoiem o “Connect to Success”, programa que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento de empresas detidas por mulheres, em Portugal – o qual regista já centenas de participantes.

José Bancaleiro, Managing Partner da Stanton Chase, justifica a escolha do tema e da oradora pelo facto de “a diversidade de género estar no topo preocupações de CEO’s e Diretores RH e pelo facto de Kim Sawyer, pelo seus projectos nos EUA e em Portugal, estar a fazer um trabalho muito meritório na promoção do empreendedorismo e da ascensão de mulheres em cargos de gestão”.

Previous post

Daniela Vieira, diretora de operações da BTS, certifica-se nos 4 níveis de Kirkpatrick da avaliação da formação

Next post

pbbr reforça a sua equipa com a integração de Rita Roque de Pinho

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *