AtualidadeRecrutamento e seleção

Academia Olá arranca com 350 oportunidades de emprego

Olá anuncia a abertura de candidaturas para a quarta edição da Academia Olá, um programa de trabalho de verão dirigido a jovens dos 18 aos 25 anos, que este ano conta com um aumento de número de vagas, para 350.

De julho a setembro, jovens de todo o país vão ser novamente desafiados a integrar equipas de vendedores ambulantes da conhecida marca de gelados, numa experiência que combina formação especializada e uma experiência profissional remunerada, e ainda a possibilidade de receber um estágio na Unilever Jerónimo Martins.

O programa da Academia Olá foi especialmente concebido com a missão de dotar os jovens participantes de competências comportamentais, tais como liderança, automotivação, trabalho em equipa, criatividade, entre outras, e facilitar a sua inserção no mercado laboral.

“Este programa ajudou-me a crescer enquanto pessoa e a evoluir as minhas capacidades profissionais e a capacidade de comunicação. Além disso, foi bastante importante o espírito de equipa entre os vários participantes que me permitiu ainda conhecer pessoas novas e crescer com elas”

Afirma Rui Antunes, participante da Academia Olá em 2016.

Segundo Elena Durán, responsável pelo programa:

“A Academia Olá contribui para melhorar o processo de profissionalização dos jovens, cada vez mais necessário para entrar no mercado laboral. É uma grande satisfação comprovar que nas edições anteriores da Academia os participantes construíram o seu futuro profissional a partir desta experiência: nalguns jovens já influenciou a escolha do próprio curso superior e para muitos permitiu a abertura de novas portas no mercado de trabalho”.

A Academia Olá tem início com um programa de formação, onde os participantes começam por desenvolver competências de marketing e soft skills em sala de aula e a aprender a interagir diretamente com consumidores no terreno. De seguida, os participantes são alocados a um dos vários pontos de venda parceiros do programa, para espalhar sorrisos em praias, cidades, parques temáticos e jardins de norte a sul do país.

Ao longo dos 48 dias de trabalho, durante 30 horas semanais, os jovens são postos à prova em equipas, aplicando os conceitos aprendidos e utilizando estratégias criativas para conseguir vender o maior número de gelados e, simultaneamente, adquirir experiência útil para o seu futuro profissional. No final, as duas equipas vencedoras ganham um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

Além da experiência e formação proporcionada na Academia Olá, os participantes recebem uma remuneração que varia entre os 811 e os 1483 euros, de acordo com o cumprimento de objetivos de vendas.

A Academia Olá foi criada em 2014 e faz parte de SOU OLÁ, um programa de sustentabilidade da Unilever Jerónimo Martins que visa ajudar a integrar os portugueses no mercado laboral e a combater o desemprego no país.

“O sucesso da Academia Olá está essencialmente relacionado com a quantidade de jovens que conseguiram adquirir um conjunto de competências úteis para o seu futuro pessoal e profissional. Como tal, um dos nossos maiores objetivos é chegar aos jovens de tudo o pais, proporcionando oportunidades de emprego também a pessoas que vivem fora dos centros urbanos. Em 2017 conseguimos aumentar em 75% o número de vagas, pelo que podemos proporcionar oportunidade a mais de 350 jovens em Portugal”

Acrescenta Elena Durán.

A edição de 2017 da Academia Olá acontece nos dias 6 de julho a 3 de setembro. As candidaturas encontram-se abertas até dia 31 de maio. Para submeter a candidatura basta ir aqui .

Outras notícias

Previous post

National Geographic Summit traz Jane Goodall a Lisboa

Next post

Márcio Miranda ao vivo em Portugal

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *