EmpresasMercado de Trabalho

Accenture inaugura Centro de Tecnologia em Braga

A Accenture, empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações, inaugurou este mês, na presença de S.E. Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, um novo Centro de Tecnologia, em Braga, com uma centena de profissionais altamente qualificados.

Contratados recentemente nas Universidades nacionais, o Braga Delivery Center irá duplicar a sua capacidade até ao final do próximo ano, reforçando assim o compromisso da Accenture com a criação de emprego especializado e promoção do talento em Portugal.

O novo Centro representa uma forte aposta da Accenture a nível nacional na inovação, conhecimento especializado e desenvolvimento de competências tecnológicas, e tem como missão prestar serviços de alto valor acrescentado, para apoiar as organizações clientes em Portugal, Europa, África, América do Norte e América Latina.

Integrado na rede de centros globais de tecnologia da Accenture, o Braga Delivery Center será o segundo Centro de Tecnologia da Accenture instalado em Portugal. O Lisbon Delivery Center, inaugurado em Janeiro de 2013, conta já com 400 profissionais, que se juntam aos 175,000 profissionais dos 50 Delivery Centers da Accenture em todo o mundo.

Com a criação deste Centro pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes, capitalizando a rede global da Accenture e beneficiando das nossas capacidades únicas em gestão e tecnologias de informação. Por isso mesmo, Braga é o local ideal, enquanto capital do Minho, com enorme potencial, universidades de excelência e um grande polo de talento nas áreas de Engenharia e Informática. É uma cidade de empreendedores onde se respira inovação e excelência, com uma das populações mais jovens da Europa”, refere José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

Este novo Centro de tecnologia da Accenture pretende ainda contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços a partir de Portugal”, conclui o Presidente da Accenture.

O novo Centro de Tecnologia da Accenture localiza-se no Pólo de Negócios de Braga.

Mais notícia:

Atualidade

CEGOC renova Loyalty Solutions

A CEGOC, empresa líder em transformação de Recursos Humanos e desenvolvimento profissional, atualizou as suas Loyalty Solutions – os planos de fidelização para micro, pequenas e grandes empresas – que …

READ MORE →
AtualidadeEmpresasTecnologia e Inovação

PME portuguesas empenhadas no investimento em novas tecnologias no local de trabalho

O último estudo desenvolvido pela Ricoh acerca do local de trabalho digital concluiu que metade dos diretores de PME europeias (51%) está a introduzir novas tecnologias no trabalho, com o …

READ MORE →
AtualidadeRHmagazine

Já nas bancas: Saiba tudo sobre a experiência do candidato na RHmagazine

“Dou por mim a escrever este editorial no regresso de uma palestra que fui dar ao Norte do país, numa empresa do setor da metalomecânica de precisão que produz peças “world class” para setores tão sofisticados como …

READ MORE →
AtualidadeEmpresasTecnologia e Inovação

uMan Global HR reforça posição junto dos gestores de RH

Por ser um tema da maior importância com impacto direto nas organizações, a uMan Xpert realizou um encontro de clientes para evidenciar os desenvolvimentos já efetuados na sua aplicação de …

READ MORE →
Previous post

Contratação irá continuar a crescer em Portugal

Next post

Nova imagem e posicionamento das Academias EDURUMOS

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *