AtualidadeEmpresasMercado de Trabalho

Accenture inaugura Centro de Tecnologia em Braga

A Accenture, empresa líder mundial em serviços profissionais nas áreas de estratégia, consultoria, digital, tecnologia e operações, inaugurou este mês, na presença de S.E. Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa, um novo Centro de Tecnologia, em Braga, com uma centena de profissionais altamente qualificados.

Contratados recentemente nas Universidades nacionais, o Braga Delivery Center irá duplicar a sua capacidade até ao final do próximo ano, reforçando assim o compromisso da Accenture com a criação de emprego especializado e promoção do talento em Portugal.

O novo Centro representa uma forte aposta da Accenture a nível nacional na inovação, conhecimento especializado e desenvolvimento de competências tecnológicas, e tem como missão prestar serviços de alto valor acrescentado, para apoiar as organizações clientes em Portugal, Europa, África, América do Norte e América Latina.

Integrado na rede de centros globais de tecnologia da Accenture, o Braga Delivery Center será o segundo Centro de Tecnologia da Accenture instalado em Portugal. O Lisbon Delivery Center, inaugurado em Janeiro de 2013, conta já com 400 profissionais, que se juntam aos 175,000 profissionais dos 50 Delivery Centers da Accenture em todo o mundo.

Com a criação deste Centro pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes, capitalizando a rede global da Accenture e beneficiando das nossas capacidades únicas em gestão e tecnologias de informação. Por isso mesmo, Braga é o local ideal, enquanto capital do Minho, com enorme potencial, universidades de excelência e um grande polo de talento nas áreas de Engenharia e Informática. É uma cidade de empreendedores onde se respira inovação e excelência, com uma das populações mais jovens da Europa”, refere José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

Este novo Centro de tecnologia da Accenture pretende ainda contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços a partir de Portugal”, conclui o Presidente da Accenture.

O novo Centro de Tecnologia da Accenture localiza-se no Pólo de Negócios de Braga.

Mais notícia:

Atualidade

E os vencedores deste ano são …

A 12ª Gala de entrega dos Prémios RH realizou-se ontem, dia 23 de novembro, no restaurante Kais, em Lisboa e contou com a presença de 250 profissionais do setor RH. …

READ MORE →
ArtigosAtualidade

Liderança Envolvente: ser melhor líder, sendo melhor pessoa!

AUTOR: Casimiro Ramos, Coordenador do Mestrado em Gestão do Potencial Humano do ISG – Instituto Superior de Gestão   A inteligência emocional enquanto área central do comportamento organizacional e o …

READ MORE →
Atualidade

Os Prémios RH reúnem hoje mais de 250 profissionais do setor

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos e a RHmagazine vão entregar hoje, dia 23 de novembro, os Prémios RH 2017 na sua 12ª edição. Os vencedores vão ser revelados …

READ MORE →
Artigos

Línguas estrangeiras: uma excelência no currículo

Numa sociedade que diariamente lida com um tecido multicultural perigosamente rico, porque perturbador e, não raramente, gerador de conflitos e de tensões, importa equacionar a necessidade de atenuar as diferenças …

READ MORE →
Previous post

Contratação irá continuar a crescer em Portugal

Next post

Nova imagem e posicionamento das Academias EDURUMOS

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *