AtualidadeEmpresasTecnologia e Inovação

Acústica Médica otimiza gestão de recursos humanos

Com a implementação do PRIMAVERA RH pela INOVFLOW, a Acústica Médica melhorou e automatizou processos manuais morosos, repetitivos e propensos a erros associados à excessiva carga administrativa na Gestão de Pessoas. Além disso, agilizou o Payroll dos seus 300 colaboradores e integrou com o sistema de gestão de assiduidade Time HR da ELO-SI.

A INOVFLOW, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, implementou uma solução global de gestão de recursos humanos na Acústica Médica para melhorar, integrar e automatizar processos, simplificando as operações diárias e permitindo à empresa gerir eficientemente os seus mais de 300 colaboradores.

O Desafio
O departamento de recursos humanos da Acústica Médica, empresa líder na área dos aparelhos auditivos com 50 anos de experiência em Portugal, perdia demasiado tempo com tarefas administrativas e não se conseguia focar de forma efetiva naquilo que é verdadeiramente estratégico: a gestão, motivação e evolução da sua equipa. A maioria dos processos não estavam automatizados nem integrados, o que dificultava as operações diárias e tornava tudo demasiado complexo. De forma a gerir eficientemente a sua equipa de 300 colaboradores e reforçar a sua satisfação, a Acústica Médica precisava de uma solução global de gestão de RH.

A Solução
Para fazer face aos desafios, a Acústica Médica avaliou várias opções e selecionou o software PRIMAVERA RH pela sua qualidade e robustez, e o parceiro tecnológico INOVFLOW, pela sua capacidade e experiência em projetos similares. «Os casos de sucesso apresentados e as competências demonstradas pela equipa da INOVFLOW na área de recursos humanos foram fundamentais para a nossa decisão», salienta Vanda Pinto, Gestora de Recursos Humanos da Acústica Médica. De acordo com os requisitos e o diagnóstico efetuado no terreno, a solução implementada pela INOVFLOW consistiu num conjunto de produtos e serviços para automatizar a gestão de RH (nomeadamente salários e assiduidade), desenvolvimentos específicos para calculo de comissões e exportação de dados, integração com a solução financeira Navision, criação automática de mapas legais e fiscais, e sistema de reporting integrado com o Microsoft Excel.

Os Resultados
A otimização e automatização dos processos de recursos humanos permitiu à Acústica Médica ganhar tempo para fomentar uma força de trabalho de elite e aumentar a sua motivação, produtividade, rentabilidade e competitividade.

«O projeto e a solução corresponderam totalmente às expectativas, destacando-se o apoio e a disponibilidade sempre demonstrados pelos consultores afetos», conclui Vanda Pinto.

+ News:

Atualidade

Ações de comunicação financeiras da Edenred premiadas

A revista financeira “Le Revenu” distinguiu a Edenred com dois prémios pela qualidade das relações e dos serviços para com os seus shareholders. No final do mês de novembro, as …

READ MORE →
Previous post

Lisboa acolhe a primeira edição do programa de formação Learning for Life

Next post

Saiba tudo sobre o novo Regulamento de proteção de dados

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *