AtualidadeEmpresasTecnologia e Inovação

Acústica Médica otimiza gestão de recursos humanos

Com a implementação do PRIMAVERA RH pela INOVFLOW, a Acústica Médica melhorou e automatizou processos manuais morosos, repetitivos e propensos a erros associados à excessiva carga administrativa na Gestão de Pessoas. Além disso, agilizou o Payroll dos seus 300 colaboradores e integrou com o sistema de gestão de assiduidade Time HR da ELO-SI.

A INOVFLOW, tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que otimizam processos de negócio, implementou uma solução global de gestão de recursos humanos na Acústica Médica para melhorar, integrar e automatizar processos, simplificando as operações diárias e permitindo à empresa gerir eficientemente os seus mais de 300 colaboradores.

O Desafio
O departamento de recursos humanos da Acústica Médica, empresa líder na área dos aparelhos auditivos com 50 anos de experiência em Portugal, perdia demasiado tempo com tarefas administrativas e não se conseguia focar de forma efetiva naquilo que é verdadeiramente estratégico: a gestão, motivação e evolução da sua equipa. A maioria dos processos não estavam automatizados nem integrados, o que dificultava as operações diárias e tornava tudo demasiado complexo. De forma a gerir eficientemente a sua equipa de 300 colaboradores e reforçar a sua satisfação, a Acústica Médica precisava de uma solução global de gestão de RH.

A Solução
Para fazer face aos desafios, a Acústica Médica avaliou várias opções e selecionou o software PRIMAVERA RH pela sua qualidade e robustez, e o parceiro tecnológico INOVFLOW, pela sua capacidade e experiência em projetos similares. «Os casos de sucesso apresentados e as competências demonstradas pela equipa da INOVFLOW na área de recursos humanos foram fundamentais para a nossa decisão», salienta Vanda Pinto, Gestora de Recursos Humanos da Acústica Médica. De acordo com os requisitos e o diagnóstico efetuado no terreno, a solução implementada pela INOVFLOW consistiu num conjunto de produtos e serviços para automatizar a gestão de RH (nomeadamente salários e assiduidade), desenvolvimentos específicos para calculo de comissões e exportação de dados, integração com a solução financeira Navision, criação automática de mapas legais e fiscais, e sistema de reporting integrado com o Microsoft Excel.

Os Resultados
A otimização e automatização dos processos de recursos humanos permitiu à Acústica Médica ganhar tempo para fomentar uma força de trabalho de elite e aumentar a sua motivação, produtividade, rentabilidade e competitividade.

«O projeto e a solução corresponderam totalmente às expectativas, destacando-se o apoio e a disponibilidade sempre demonstrados pelos consultores afetos», conclui Vanda Pinto.

+ News:

AtualidadeEmpresas

Conheça os “Melhores Fornecedores RH” de 2018

Numa sessão realizada ontem, dia 20 de fevereiro no Hotel Real Palácio, em Lisboa, foram anunciados os vencedores da sétima edição da iniciativa “Melhores Fornecedores RH”, promovida pela APG – …

READ MORE →
Previous post

Lisboa acolhe a primeira edição do programa de formação Learning for Life

Next post

Saiba tudo sobre o novo Regulamento de proteção de dados

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *