AtualidadeResponsabilidade social e sustentabilidade

Adecco já angariou mais de 2 milhões de Euros com programa Win4Youth

A Adecco, multinacional líder na gestão de recursos humanos, anuncia a 8.ª edição do seu programa de responsabilidade social Win4Youth. Através deste programa, colaboradores, clientes e associados do Grupo Adecco, a nível global, são convidados a juntar-se a esta causa e através da prática da modalidade desportiva escolhida, contribuir para a ajuda efetiva de várias instituições de caridade social juvenil, em todo o mundo.

Desta forma, os quilómetros percorridos pelos participantes convertem-se em fundos que se destinam a tais associações.

Em Portugal, 100 colaboradores da Adecco contribuem ativamente este ano para o programa e já conseguiram mais de 9.000 quilómetros para a iniciativa, até à data.

Criado em 2010, o programa Win4Youth já angariou, até ao momento, mais de 2 milhões de euros, a nível global, para diversas instituições de caridade juvenil, tendo contribuído diretamente para o auxílio de crianças e famílias desfavorecidas que necessitam de melhores condições de vida, bem como de apoio extra no seu dia-a-dia.

Trata-se de uma iniciativa em que se pretende aliar a vertente desportiva, a uma vertente de responsabilidade social, contando com o empenho de todos os que de alguma forma, se relacionam com a Adecco, desde colaboradores a associados.

Segundo Carla Rebelo, diretora geral da Adecco, “Este ano, até ao momento encontram-se envolvidas neste projeto cerca de 33 mil pessoas, que tem já um impacto muito interessante a nível mundial. O Win4Youth reflete o espírito de equipa e entreajuda, a união e a nossa paixão. Conceitos chave para a Adecco. Tentamos desenvolver continuamente novas ideias que façam a diferença e que, concretamente, criem valor a nível social. Estamos muito orgulhosos deste programa, que já superou largamente as nossas expetativas, desde o seu início”.

A modalidade escolhida para 2017 é o triatlo, que combina natação, ciclismo e corrida, sem interrupções.

Alguns colaboradores, nomeadamente da Adecco Portugal, levam o desafio mais a sério e marcam presença em eventos de destaque, a nível nacional e internacional, com provas de triatlo e maratonas que reúnem os melhores desportistas. Carina Sousa, colaboradora da Adecco Portugal, é este ano a embaixadora portuguesa da empresa e em Outubro estará presente no Triatlo de Barcelona. Todos os quilómetros contam para o programa Win4Youth.

Qualquer um pode ajudar e fazer parte da iniciativa, sendo que para isso basta apenas descarregar a aplicação win4youth e começar a amealhar quilómetros.

Mais notícias de interesse:

Previous post

EDENRED avalia hábitos alimentares da população ativa na Europa

Next post

Em 2017 o grande desafio é as sinergias entre empresas e colaboradores que levem a um compromisso

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *