Empresas

Adecco Portugal renova e reforça compromisso com iGen

A Adecco Portugal, empresa líder na gestão de recursos humanos, assinou recentemente, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, a renovação do compromisso das empresas que se propõem a promover e a cumprir o equilíbrio entre mulheres e homens no local de trabalho, promovido pelo Fórum de Empresas para a Igualdade de Género (IGen), desenvolvido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

Desta forma, a Adecco, como organização aderente, afirma, reforça e evidencia a sua cultura coletiva de responsabilidade social e justiça, incorporando nas suas estratégias de gestão os princípios de igualdade e não discriminação entre mulheres e homens no mundo laboral.

Desenvolver ações de promoção para a igualdade de género, evitando a descriminação entre géneros no local de trabalho, aplicar normas de conciliação de vida familiar, pessoal e profissional, bem como medidas de proteção à parentalidade, são algumas das ações a que organizações se comprometem, quando aderem a este Fórum que promove a Igualdade de género

“Para nós, na Adecco, renovar e reforçar este compromisso era mais do que natural. Fazer parte de um grupo de empresas que se comprometem em aplicar medidas que promovem a igualdade de género dentro de casa faz parte da nossa cultura empresarial e é esse o caminho que queremos seguir, tanto a nível interno, como no exemplo que damos aos nossos clientes”, refere Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco Portugal.

Os compromissos assumidos pela multinacional visam a melhoria das políticas internas, pelo que as medidas definidas e a estabelecer pretendem dar resposta às necessidades identificadas, enquadradas nas 9 dimensões que incorporam os princípios da igualdade e de género nas organizações, como a missão e valores da organização; o recrutamento e seleção de pessoal; a aprendizagem ao longo da vida; a remuneração e gestão da carreira; o diálogo social e participação de trabalhadores e trabalhadoras e/ou suas organizações representativas; o dever de respeito pela dignidade de mulheres e de homens no local de trabalho; a informação, comunicação e imagem; a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e, ainda, a proteção da maternidade, paternidade e assistência à família.

O Fórum IGen, criado em 2013, é um fórum de organizações do setor privado, público e cooperativo, reunido em torno de um compromisso comum. Promove medidas para a igualdade de género nas políticas internas, em linha com a Estratégia Europeia 2020, as prioridades do Estado Português e os objetivos da Comissão para a igualdade no Trabalho e no Emprego.

A Adecco Portugal, enquanto membro deste Fórum, em conjunto com mais de 60 outras organizações, valoriza todos estes princípios e luta para que todos sejam postos em prática. Afinal, trabalhamos para que outros possam fazê-lo. De igual forma.

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

BAS reforça equipa de Direito Administrativo e Contratação Pública com entrada de Luciana Sousa Santos

Next post

Os CEOs com melhor desempenho no mundo em 2017

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta