EncontRHo: Saúde e bem-estar nas organizações

27 Setembro, 2017
Lisboa agenda

2.º encontRHo de profissionais de Recursos Humanos dedicado à saúde e bem-estar nas organizações


O conceito de bem-estar e felicidade vem sendo, cada vez mais, incorporado ao ambiente de trabalho e ao universo das empresas em função de seus benefícios, não só para o colaborador como para a empresa.  É a questão que vamos debater neste 2.º encontRHo dedicado aos responsáveis de RH e não só. Com a colaboração dos nossos especialistas vamos abordar as técnicas de gestão do stress, a prevenção nas empresas ou ainda o aumento da motivação dos colaboradores com atividades mobilizadoras e gratificantes…

Entrada gratuita. 

Programa

09H00 - Receção dos assistentes

09H15 - Mesa redonda: Felicidade e bem-estar dos colaboradores nas organizações: preocupação sincera ou estratégia?
Os colaboradores da sua empresa estão felizes e saudáveis? Como conciliar o bem-estar, a saúde e a produtividade?  Para além da saúde física dos profissionais estão as empresas verdadeiramente preocupadas com a Felicidade dos colaboradores ou trata-se apenas de uma estratégia de “marketing interno”?

10H15 - Corporate Wellness: como podem as iniciativas saudáveis decididas pelas empresas impactar positivamente no ROI?
Como enfrentam as empresas os grandes desafios dos recursos humanos: atração, retenção, absentismo, diversidade, clima organizacional etc. Métricas para medir os resultados dos programas de benefícios das empresas. Quais são as iniciativas mais inovadoras nas empresas para promover a saúde? Qual o impacto das políticas de wellness nos trabalhadores?

11H00 - Pausa para café e networking

11H20 - Do equilíbrio entre vida pessoal e profissional ao mindfulness: a importância do bem-estar emocional dos colaboradores para garantir engagement e motivação.
Desenvolvimento pessoal: como ajudar os colaboradores a se sentirem preenchidos pela sua atividade profissional. Mindfulness e afins: como melhorar a nossa produtividade com técnicas milenares.

Susana Barros – Diretora do departamento de felicidade – BC Segurança

12H00 - Mesa redonda: Como podemos todos ajudar na melhoria do bem-estar dos colegas de trabalho?
Não só às empresas cabe cuidar dos profissionais: também cabe aos colaboradores promover momentos de felicidade. E se todos pudéssemos fazer pequenas coisas que nos trouxessem felicidade a nós e aos outros? O que podemos fazer todos os dias para melhorar o bem-estar e a felicidade dos colegas?

Mafalda Ribeiro – Escritora e oradora motivacional

Luís Decq Mota – Diretor de recursos humanos – Tiger

Tatiana Teófilo – Responsável de recursos humanos – Mazars

12H45 - Encerramento do encontRHo 

VENHA REFLETIR, DEBATER E PARTILHAR CONHECIMENTO COM OS SEUS PARES!

Business Transformation Summit 2017

17 Outubro, 2017
CENTRO DE CONGRESSOS LAGOAS PARK agenda

A CEGOC, empresa internacional líder em formação profissional, acaba de anunciar a realização da 2ª edição do Business Transformation Summit, no dia 17 de outubro de 2017, no Centro de Congressos Lagoas Park, com objetivo de discutir as profundas alterações nos modelos de negócio, aceleradas pela transformação digital dos negócios e da própria sociedade.

O Business Transformation Summit 2017 destina-se a todas as empresas que pretendem estar na vanguarda do seu setor de negócio e diferenciar-se num mundo em constante mutação que está a ser marcado por um crescimento sem precedentes de novos modelos de negócios e tecnologias emergentes que importa perceber e acompanhar.

Discutir o presente para preparar o futuro

Ao longo do evento serão discutidos diversos temas como o futuro num mundo de tecnologias exponenciais, o impacto da inteligência artificial, a interação entre Homem e máquinas, machine learning e como todos estes inovadores processos estão a provocar profundas alterações no mundo do trabalho, nos métodos de aprendizagem e trazem consigo desafios, mas também oportunidades.

O evento irá contar com os seguintes oradores internacionais:

Gerd Leonhard

Towards Exponential Growth – Antecipar o futuro num mundo de tecnologias exponenciais”

Cargo: Future Strategist e CEO da The Future Agency

Manuela Veloso

Human IA Interaction – Como a interação com a Inteligência Artificial vai impactar o futuro”

Cargo: Head of The Machine Learning Department @ Carnegie Mellon University, EUA / Co-Fundadora da RoboCup

Laura Overton

Learning Transformation in the changing world of work – impactar pessoas e organizações através da inovação na aprendizagem”

Cargo: Fundadora e CEO da Towards Maturity| Docente no Chartered Institute of Personnel and

Development (CIPD) e no Learning and Performance Institute, UK

A par das respetivas palestras, cada um dos oradores irá também liderar um Transformation Lab, que tem como objetivo explorar uma componente mais prática dos temas e entrar num nível de imersão mais profunda. Haverá ainda um quarto Transformation Lab realizado por Rui Martins, Head of Marketing @ IT People Innovation, a incidir sobre a temática Realidade Aumentada.

Mais informações sobre o Business Transformation Summit 2017, agenda e oradores, estão disponíveis no link.

 

EncontRHo: HR’S FUTURE - Como serão os DRH’s de amanhã ?

17 Outubro, 2017
CCB - Lisboa agenda

Em menos de uma década a função RH passou de estar essencialmente focada na gestão administrativa dos funcionários para um papel de liderança com a missão de aumentar o desempenho global da empresa. A transformação digital está a impulsionar uma mutação global da economia e os  recursos humanos não estão alheios a esta transformação. Como serão os diretores de recursos humanos de amanhã? Quais serão as competências e o perfil essencial para assumir essa função? O que os CEO esperam dos gestores de pessoas atualmente?

Neste encontRHo vamos debater o futuro da função RH, qual a sua importância na digitalização das empresas, na gestão de talentos e na transformação da “experiência do colaborador” durante o seu percurso na empresa.

Entrada gratuita. 

Programa

Entrevistas de abertura: o que esperam os responsáveis das empresas dos seus DRH?
Neste início de encontRHo entrevistaremos vários dirigentes de empresas sobre o que esperam do seu responsável pela gestão das suas pessoas. Que qualidades deve ter? A função RH terá cada vez mais importância ou está destinada a desaparecer?

Pedro de Albuquerque Mateus – Administrador Executivo – Lusiadas Saúde

Mesa redonda 1:  Digitalização e Transformação
O responsável de recursos humanos como leader da transformação da “experiência colaborador”. Desde o employer branding até às entrevistas de saída: como assegurar-se que o colaborador está comprometido e feliz com a organização. Com a digitalização rápida da economia que papel está destinado para a função recursos humanos? Pode a função RH ser o motor da digitalização nas empresas?

Mesa redonda 2: Talent Management
Como antecipar as funções e as competências do futuro: o DRH como responsável do recrutamento dos talentos de amanhã. Como podem antecipar as funções necessárias? Como preparar a empresa?

Fernanda Tomás – VP Resources Region Mediterranean & Country Manager Portugal – Ericsson

 

VENHA REFLETIR, DEBATER E PARTILHAR CONHECIMENTO COM OS SEUS PARES!

RH Conferência 2017 PORTO

24 Outubro, 2017
Sheraton Porto Hotel & SPA agenda





O que é a RH Conferência?
A RHmagazine é a revista de referência no tocante aos avanços teóricos e às práticas mais inovadoras da Gestão do Capital Humano em Portugal. Forte dos seus 20 anos de existência e da sua posição destacada junto da comunidade dos profissionais dos recursos humanos lança agora a sua 1ª Conferência Anual dedicada às mais recentes tendências na gestão das pessoas. Com um painel de oradores de reconhecida qualidade analisaremos as melhores práticas do mercado e os desafios que aguardam os profissionais em 2018. Abordaremos os temas críticos para todos os profissionais.

PROGRAMA

09H00 - Recepção dos participantes

09H10 - Sessão de abertura
RICARDO FORTES DA COSTA – DIRETOR – RHMAGAZINE

TALENT ACQUISITION

09H15 - Painel de especialistas Como atrair, captar e manter as pessoas certas nos lugares certos?
Que canais e ferramentas usar para agilizar processos e filtrar os candidatos? para além das competências técnicas como avaliar motivações, ambições e traços de personalidade – qual é o novo mapa de competências? o que não pode faltar num processo de recrutamento? o que fazer para reter talentos que procuram mudança? quais são as variáveis mais fortes para reter os melhores? concorrência; remuneração; perfil dos líderes…?

MODERADOR: RICARDO FORTES DA COSTA – DIRETOR – RHMAGAZINE

EMÍLIA GALEGO – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS – CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO

ADELAIDE MARTINS – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS – ASCENDI

JORGE FIGUEIREDO – DIRETOR CORPORATIVO  DE RECURSOS HUMANOS – DELTA CAFÉS

10h00 - CASO PRÁTICO Como atrair, captar e manter as pessoas certas nos lugares certos?
Como é que uma empresa, a crescer a um ritmo acelerado, consegue encontrar as pessoas certas para os lugares certos? Como encontramos os melhores candidados, onde e quais os canais para os contactar? O que torna uma marca atrativa num mercado global e desafiante como o tecnológico? O que procuramos para além de competências técnicas e como avaliamos esses perfis? Como desenvolvemos competências internamente para ter os melhores especialistas na identificação de talento?

ANA SOUSA – TALENT & PEOPLE DIRECTOR, PORTUGAL – FARFETCH

TALENT RETENTION

10H45 - CASO PRÁTICO Onboarding de novos colaboradores: como maximizar o sucesso?
Após um processo de seleção eficaz, como podem as empresas utilizar o onboarding para melhorar a sua gestão do talento? Essa estratégia impacta diretamente na redução da taxa de turnover de uma empresa? Como podem as empresas auxiliar nos novos funcionários a se adaptarem aos aspetos sociais de forma rápida e suave? Quer saber como funciona esse processo e como implementá-lo dentro da sua empresa?

JOÃO FIGUEIRINHAS COSTA – TALENT ACQUISITION MANAGER – UNIPLACES

11H30 - Pausa para café et networking

11H45 - Qual o impacto dos benefícios e incentivos na retenção dos melhores colaboradores?
O que valorizam os profissionais num potencial empregador: ambiente de trabalho; solidez financeira; cultural empresarial; qualidade dos projetos…? A remuneração continua a ser uma forte variável na retenção dos melhores? Como construir um pacote salarial que constitua uma ferramenta de retenção dos melhores talentos? Como recorrer com eficácia à retribuição variável, benefícios sociais, complementos salariais?

FLORENT LAMBERT – CEO – SODEXO PORTUGAL

PERSONAL AND LIDERSHIP DEVELOPMENT

12H30 - CASO PRÁTICO: Como gerir o talento e o desenvolvimento dos colaboradores?
A gestão de talento, aliada a uma cultura forte são essenciais para recrutar e reter os melhores, garantindo o compromisso com a empresa. Como desenvolver um programa estruturado, começando no recrutamento, passando pelo acolhimento, benefícios, formação, gestão de talento e desenvolvimento?

ISABEL HEITOR – HUMAN RESOURCES DIRECTOR FOR AMERICA, EUROPE AND POUSADAS DE PORTUGAL – GRUPO PESTANA

13H15 - Almoço

14H30 - TENDÊNCIAS DA FORMAÇÃO: Quais as grandes tendências da formação do futuro?
Como conseguir uma proposta de formação mobile, interconectada, pessoal, colaborativa e inteligente? Qual o papel das redes sociais comunitários para a formação? Qual o papel dos Learning Comunity Managers?

MODERADORA – CRISTINA MARTINS DE BARROS – MANAGING DIRECTOR – IIRH-INSTITUTO DE INFORMAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

JOSÉ SANTOS – MANAGING DIRECTOR – BTS

MAFALDA CABRITA – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS – FARMÁCIAS HOLON

15H15 - CASO PRÁTICO Chaves para fazer crescer e manter os talentos na organização?
Como reter uma geração que muda com facilidade? como proceder para avaliar de forma sistemática o grau de satisfação dos colaboradores? assegurar o feedback sobre o desempenho; como antecipar expectativas e dar resposta? valorizar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal; como é que a formação e desenvolvimento são diferenciadores no momento em que potenciais colaboradores escolhem as organizações?

PAULO PIMENTEL BARRETO– DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS – LUZ SAÚDE

16H00 - Pausa para café e networking

16H15 - CASO PRÁTICO Motivação dos trabalhadores: como conseguir colaboradores mais produtivos e motivados.
Quais os fatores críticos de sucesso para conseguir colaboradores comprometidos com a organização? O que não deve fazer? Como criar um espirito de missão comum a toda a organização? Novas gerações no trabalho: a chegada do Millennials. O que valoriza esta geração? Porque são tão difíceis de recrutar e reter?

CÉLIA CARRASQUEIRO – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO – VERRALIA

17H00 - CASO PRÁTICO Gerir na diversidade equipas multigeracionais e multiculturais?
Como se gerem colaboradores de 4 gerações diferentes distribuídos por várias geografias? Como conseguir que as diferenças resultem em vantagens competitivas para as organizações? Como se lideram estes grupos diferentes?

SOFIA COUTO – HUMAN RESOURCES MANAGER – BIAL

17H45 - Encerramento da Conferência

Inscreva-se em: http://rhconferencia2017.iirh.pt/inscricoes/




WORKSHOP - Políticas salariais para responsáveis de recursos humanos

25 Outubro, 2017
agenda

PORTO - 25 de outubro
LISBOA - 9 de novembro


As empresas dedicam uma grande parte dos seus gastos em gastos de pessoal e os colaboradores estão muito atentos a todos os aspetos da sua remuneração. Como conciliar as necessidades e os objetivos de ambos?

Objetivos:

Analisar os problemas típicos que se presentam a um responsável de recursos humanos no dia-a-dia.
Capacitar-se para definir a política de remuneração da empresa.

Programa:

O que devemos saber antes de decidir: as tabelas de remuneração base e topo da empresa e os valores praticados pelo mercado.

Aumentos salariais individuais para as promoções individuais, para os altos potenciais etc.

Remunerações de entrada na empresa, de saída e escalões intermédios.

Remuneração para a direção da empresa.

Políticas salariais da empresa: definição da política salarial global desde a definição dos aumentos, a sua repartição e o sistema de incentivos.

Indicadores da política de retribuição: desde os mais clássicos aos mais atuais.

Formador:

CÁTIA MONTEIRO
Profissional de RH com mais de 16 anos de experiência no setor das Tecnologias de Informação e Consultoria. Capacidade demonstrada de liderança e desenvolvimento da equipa de RH e de interagir efetivamente com a administração da empresa. É Diretora de Recursos Humanos desde 2007, com experiência em diferentes áreas de RH, como remuneração, formação, desenvolvimento organizacional e recursos humanos estratégicos. Cátia é licenciada em Sociologia (Lisboa) e completou também uma pós-graduação em RH (PARH). Especialidades: gestão estratégica de RH, gestão de talentos (atração, avaliação, desenvolvimento e retenção), processo de recrutamento, desenvolvimento organizacional, liderança e comunicação.

Workshop muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes; simulações de casos práticos com situações representativas do contexto profissional.

WORKSHOP: Instrumentos e metodologias de avaliação de desempenho

25 Outubro, 2017
agenda

PORTO - 25 de outubro
LISBOA - 9 de novembro


Avaliar o desempenho de pessoas é sempre um processo difícil e complexo que requer uma grande compreensão do conjunto de todas as variáveis envolvidas, desde a consciencialização da subjetividade intrínseca a qualquer avaliação, até às características do método que se utiliza, às repercussões na situação profissional atual e futura do avaliado.

Objetivos:

Elementos chave do sistema de gestão de desempenho;
Como dar feedback para melhorar o desempenho dos colaboradores;
Definir um plano de desenvolvimento da carreira para cada colaborador e em função das necessidades da organização.

Programa:

Implementação de um sistema de avaliação de desempenho

Definição do perfil de cada função

Estabelecer objetivos

Fases do processo de avaliação

Critérios de avaliação

A entrevista de avaliação

Como avaliar o potencial

A gestão eficaz do desempenho

Identificar os indivíduos de alto potencial e os talentos

Programas de reconhecimento e de desenvolvimento

Deteção das necessidades de formação

Políticas salariais e incentivos

A avaliação continua como ferramenta de gestão para melhorar o desempenho

Formadores:

MIGUEL ABREU - DIRETOR DA RAY HUMAN CAPITAL

MÁRCIO FAZENDA - CONSULTOR DA RAY HUMAN CAPITAL

Workshop muito prático durante o qual vamos alternar exposições teóricas e exercícios práticos individuais e em grupo, e debates dirigidos com participação ativa dos participantes; simulações de casos práticos com situações representativas do contexto profissional.

RH Conferência 2017 LISBOA

8 Novembro, 2017
Lisboa agenda

O que é a RH Conferência?

A RHmagazine é a revista de referência no tocante aos avanços teóricos e às práticas mais inovadoras da Gestão do Capital Humano em Portugal. Forte dos seus 20 anos de existência e da sua posição destacada junto da comunidade dos profissionais dos recursos humanos lança agora a sua 1ª Conferência Anual dedicada às mais recentes tendências na gestão das pessoas. Com um painel de oradores de reconhecida qualidade analisaremos as melhores práticas do mercado e os desafios que aguardam os profissionais em 2018. Abordaremos os temas críticos para todos os profissionais.

PROGRAMA:

09H00 - Recepção dos participantes

09H10 - Sessão de abertura
RICARDO FORTES DA COSTA – DIRETOR – RHMAGAZINE

TALENT ACQUISITION

09H15 - Painel de especialistas Como atrair, captar e manter as pessoas certas nos lugares certos?
Que canais e ferramentas usar para agilizar processos e filtrar os candidatos? para além das competências técnicas como avaliar motivações, ambições e traços de personalidade – qual é o novo mapa de competências? o que não pode faltar num processo de recrutamento? o que fazer para reter talentos que procuram mudança? quais são as variáveis mais fortes para reter os melhores? concorrência; remuneração; perfil dos líderes…?

MODERADOR: RICARDO FORTES DA COSTA – DIRETOR – RHMAGAZINE

PEDRO RAPOSO – DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS – BANCO DE PORTUGAL

ALEXANDRA MENDES – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS – CRIOESTAMINAL

JORGE FIGUEIREDO – DIRETOR CORPORATIVO  DE RECURSOS HUMANOS – DELTA CAFÉS

10h00 - CASO PRÁTICO Como atrair, captar e manter as pessoas certas nos lugares certos?
Como é que uma empresa, a crescer a um ritmo acelerado, consegue encontrar as pessoas certas para os lugares certos? Como encontramos os melhores candidados, onde e quais os canais para os contactar? O que torna uma marca atrativa num mercado global e desafiante como o tecnológico? O que procuramos para além de competências técnicas e como avaliamos esses perfis? Como desenvolvemos competências internamente para ter os melhores especialistas na identificação de talento?

ANA SOUSA – TALENT & PEOPLE DIRECTOR, PORTUGAL – FARFETCH

TALENT RETENTION

10H45 - CASO PRÁTICO Onboarding de novos colaboradores: como maximizar o sucesso?
Após um processo de seleção eficaz, como podem as empresas utilizar o onboarding para melhorar a sua gestão do talento? Essa estratégia impacta diretamente na redução da taxa de turnover de uma empresa? Como podem as empresas auxiliar nos novos funcionários a se adaptarem aos aspetos sociais de forma rápida e suave? Quer saber como funciona esse processo e como implementá-lo dentro da sua empresa?

JOÃO FIGUEIRINHAS COSTA – TALENT ACQUISITION MANAGER – UNIPLACES

11H30 - Pausa para café e networking

11h45 - Qual o impacto dos benefícios e incentivos na retenção dos melhores colaboradores?
O que valorizam os profissionais num potencial empregador: ambiente de trabalho; solidez financeira; cultural empresarial; qualidade dos projetos…? A remuneração continua a ser uma forte variável na retenção dos melhores? Como construir um pacote salarial que constitua uma ferramenta de retenção dos melhores talentos? Como recorrer com eficácia à retribuição variável, benefícios sociais, complementos salariais?

FLORENT LAMBERT – CEO – SODEXO PORTUGAL

PERSONAL AND LIDERSHIP DEVELOPMENT

12H30 - CASO PRÁTICO: Como gerir o talento e o desenvolvimento dos colaboradores?
A gestão de talento, aliada a uma cultura forte são essenciais para recrutar e reter os melhores, garantindo o compromisso com a empresa. Como desenvolver um programa estruturado, começando no recrutamento, passando pelo acolhimento, benefícios, formação, gestão de talento e desenvolvimento?

ISABEL HEITOR – HUMAN RESOURCES DIRECTOR FOR AMERICA, EUROPE AND POUSADAS DE PORTUGAL – GRUPO PESTANA

13H15 - Almoço

14H30 - TENDÊNCIAS DA FORMAÇÃO: Quais as grandes tendências da formação do futuro?
Como conseguir uma proposta de formação mobile, interconectada, pessoal, colaborativa e inteligente? Qual o papel das redes sociais comunitários para a formação? Qual o papel dos Learning Comunity Managers?

MODERADORA – CRISTINA MARTINS DE BARROS – MANAGING DIRECTOR – IIRH-INSTITUTO DE INFORMAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

JOSÉ SANTOS – MANAGING DIRECTOR – BTS

MAFALDA CABRITA – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS – FARMÁCIAS HOLON

15H15 - CASO PRÁTICO Chaves para fazer crescer e manter os talentos na organização?
Como reter uma geração que muda com facilidade? como proceder para avaliar de forma sistemática o grau de satisfação dos colaboradores? assegurar o feedback sobre o desempenho; como antecipar expectativas e dar resposta? valorizar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal; como é que a formação e desenvolvimento são diferenciadores no momento em que potenciais colaboradores escolhem as organizações?

PAULO PIMENTEL BARRETO– DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS – LUZ SAÚDE

16H00 - Pausa para café e networking

16H15 - CASO PRÁTICO Motivação dos trabalhadores: como conseguir colaboradores mais produtivos e motivados?
Quais os fatores críticos de sucesso para conseguir colaboradores comprometidos com a organização? O que não deve fazer? Como criar um espirito de missão comum a toda a organização? Novas gerações no trabalho: a chegada do Millennials. O que valoriza esta geração? Porque são tão difíceis de recrutar e reter?

CÉLIA CARRASQUEIRO – DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO – VERRALIA

17H00 - CASO PRÁTICO Gerir na diversidade equipas multigeracionais e multiculturais?
Como se gerem colaboradores de 4 gerações diferentes distribuídos por várias geografias? Como conseguir que as diferenças resultem em vantagens competitivas para as organizações? Como se lideram estes grupos diferentes?

SOFIA COUTO – HUMAN RESOURCES MANAGER  – BIAL

17H45 - Encerramento da Conferência

Inscreva-se em: http://rhconferencia2017.iirh.pt/inscricoes/

50º Encontro Nacional da APG: «Back to People - A Rutura de Paradigmas na Gestão das Pessoas»

16 Novembro, 2017
Centro Cultural de Belém, Lisboa agenda

A sociedade não acompanha o ritmo das mudanças. Esta é uma das conclusões do Global Risk Report 2017, do World Economic Fórum. Trabalho e emprego; competências e neurociência; inteligência artificial e robótica exigem maior e melhor governação a nível dos países, das sociedades e das empresas. Estamos a braços com uma revolução onde os paradigmas atuais não são as respostas do futuro.

Numa data em que se assinalam os 50 anos do Encontro Nacional da APG quisemos lançar um debate global e abrangente. Uma reflexão sobre o que somos e o que seremos. Tendo presente que no centro só existe uma variável fixa: as Pessoas.

PAINÉIS

Robótica e Inteligência Artificial

Em 2013, um estudo da Universidade de Oxford chamou a atenção para o facto de que 47% dos empregos nos Estados Unidos estariam ameaçados pelos robôs. Em 2014, o mesmo grupo de investigadores concluiu que no Reino Unido, 35% dos empregos estariam ameaçados entre os próximos 10 a 20 anos pelo avanço da robótica. Até 2025, estima-se que 60 milhões de postos de trabalho em fábricas sejam eliminados em todo o mundo. Simultaneamente e a par com estes números aparentemente assustadores, a robótica e a inteligência artificial estão a atingir avanços tecnológicos significativos e parece ser um mundo de oportunidades. De que falamos? Que desenvolvimentos tecnológicos estão a ser realizados?

Trabalho e Emprego

O mundo exige novas formas de relacionamento com o trabalho. Quais as novas formas de relacionamento com o trabalho? Poderão ser as pessoas acima de tudo empresários em nome individual?

Pessoas e Competências

Que novas competências urgem? Serão as competências com cada vez maior complexidade cognitiva uma nova realidade? Estaremos perante um "salto como pessoas" ou na senda de uma nova humanidade?

Neurociência e Gestão

A neurociência constitui um campo para explorar a nível da gestão. De que forma a evolução das neurociências nos ajudam a compreender melhor o indivíduo? Como pode ser aproveitado esse conhecimento para a gestão das empresas e das pessoas.

Informações sobre as inscrições: 213 522 717 / global@apg.pt

Seminário: Ram Charan - The Future of Leadership

23 Novembro, 2017
Centro Cultural de Belém, Lisboa agenda

Tema: The Future of Leadership - How to build a powerful company

Organização: Vantagem+

A Vantagem+ vai realizar no dia 23 de novembro, um evento área da Liderança: o Seminário "Ram Charan - The Future of Leadership", dirigido a Empresários, Presidentes de Conselho de Administração, Administradores, CEO, Directores e a todos os profissionais que lideram equipas e pessoas.

Apresentado por Ram Charan, considerado um dos maiores Gurus do Mundo na área da Liderança e da Gestão ficará na memória de todos os Líderes cuja missão seja realmente liderar as Empresas, Equipas e  Pessoas de que são responsáveis.

Ram Charan é mundialmente reconhecido como consultor empresarial, autor e orador, tendo passado os últimos 35 anos a trabalhar com várias das maiores empresas, CEO’s e Administradores da actualidade.

Doutorado e Professor na Harvard Business School, é autor de 20 livros que já venderam mais de 2 milhões de cópias em mais de 12 línguas, tendo sido co-autor do Bestseller número 1 na lista do Wall Street Journal e que esteve mais de 150 semanas na lista de Bestsellers do New York Times.

Prémios RH 2017

23 Novembro, 2017
Restaurante Kais em Lisboa agenda

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos e a RHmagazine tem o prazer de apresentar a 12ª edição dos Prémios RH! Os Prémios RH reúnem uma vez por ano toda a comunidade dos recursos humanos de Portugal para celebrar a excelência no exercício da sua profissão, reconhecer talentos individuais e coletivos e ainda premiar destacados resultados obtidos pela implementação das melhores práticas de recursos humanos. Este foi o primeiro galardão anual a ser atribuído em Portugal neste setor, onde o reconhecimento público do mérito e da excelência daqueles que se destacam na Gestão das Pessoas tem contribuído para reforçar a importância desta área no mundo empresarial.

CERIMÓNIA DE ENTREGA DOS PRÉMIOS:

A comunidade de profissionais de recursos humanos será convidada a assistir ao anúncio e a celebrar com os vencedores no dia 23 de novembro de 2017. A entrega dos galardões será feita num Jantar de Gala, no restaurante KAIS, em Lisboa.

Mais informações em: http://premiosrh2017.iirh.pt/