Empresas

Arago Consulting abre escritório em Portugal

A Arago Consulting encara a sua presença em Portugal como um verdadeiro compromisso estratégico de longo prazo em relação ao desenvolvimento do mercado SuccessFactors e acredita ser possível valorizar a sua vasta experiência, explorando novas oportunidades de negócio em Portugal.

Fundada em França em 2010, tem vindo a prosseguir uma expansão internacional de forma consistente e tem neste momento escritórios em França, Suíça, Bélgica, Portugal e Colômbia. Conta atualmente com mais de 60 consultores e é exclusivamente focada nas soluções SuccessFactors da qual já fizeram mais de 140 implementações nos seus vários módulos em mais de 50 clientes.

Já com vários clientes na Europa e um cliente em Portugal no qual implementaram vários módulos da solução em 2016, o objetivo da empresa para o futuro é conquistar clientes locais e conseguir potenciar o desenvolvimento do mercado SuccessFactors em Portugal, conjuntamente com a SAP conforme refere o seu responsável em Portugal, Eduardo Leite Lima.

Para este profissional a mais valia da empresa é a sua dedicação exclusiva ao produto SAP SuccessFactors desde 2010.  Para Eduardo Lima Leite “O nosso modelo de negócio é Cloud desde o primeiro dia, em 2010. Nesse sentido, todas as nossas equipas estão orientadas para esse paradigma e procuram, em cada dia. potenciar as capacidades desse modelo junto dos nossos clientes. De facto, o nosso discurso é completamente orientado ao modelo Saas, tanto ao nível da solução como ao nível do processo. E isso é muito valorizado pelos nossos clientes. Tivemos a oportunidade de acompanhar o crescimento da solução SuccessFactors desde 2010 e hoje em dia possuímos uma experiência única na Europa relativamente a esta solução, em todas as áreas e módulos. Acreditámos profundamente nesta solução como referência na área das soluções de gestão do capital humano”.

Outra das vertentes da Arago Consulting enquanto parceiro SAP é o desenvolvimento de soluções ao nível da integração com outros sistemas como por exemplo, ao nível da integração entre SuccessFactors e PeopleDoc. Segundo Eduardo Lima Leite “constituímos um verdadeiro “Arago Labs” com vários consultores completamente focados no desenvolvimento HCP (HANA Cloud Platform). É uma das dimensões mais importantes para o desenvolvimento da Arago Consulting”.

A empresa foi o primeiro parceiro SuccesFactors europeu reconhecido nas 3 dimensões REX (recognized expertise label): “Talent Solutions”, “Recruiting and Onboarding Solutions” e “Employee Central and Payroll Solutions”.

Para o futuro a empresa pretende continuar a potenciar o seu crescimento através de uma procura constante na consolidação dos seus conhecimentos do produto que implementam, mas também duma aposta forte no seu módulo de payroll. Já implementou, com sucesso, mais de 20 projetos Employee Central desde 2013.

Outra aposta é a oferta “Fast track” que já representa 25 % das implementações para todos os módulos e de uma oferta de produtos “out of the box” integrados com outros sistemas.

Por fim, para o responsável pela empresa em Portugal “tudo isto não seria possível sem uma aposta constante na formação de todos os consultores. O capital humano é a chave do nosso sucesso e nesse sentido, todos os consultores da Arago Consulting estão certificados em um, ou mais de um, módulo SuccessFactors.”

Mais notícias que podem ser do seu interesse

image_pdfimage_print
Previous post

A edição que celebra os 20 anos da RHmagazine já chegou... e completamente RENOVADA!

Next post

15 frases inspiradoras de Stephen Hawking que o farão ver a vida de outra maneira

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *