ArtigosAtualidadeTecnologia e Inovação

A transformação digital na visão de Ram Charan

If you’re not turning your company into a “math house” you’re headed for serious trouble. Every industry will soon be driven by digitization and every winning company will be using algorithms, or mathematical rules for processing information, to shape the end-to-end customer experience.”

Ram Charan*

A transformação digital tornou-se um hot topic, mas muitos líderes empresariais questionam-se acerca do que isso realmente significa. Que medidas devem tomar? Quão difícil será mudar? É mesmo possível competir com os digital natives, cuja vantagem parece aumentar de dia para dia?

A transformação digital é hoje um tema inadiável, já chegou, e chegou em força, quebrando geografias e instalando-se em empresas de todos os sectores e dimensões. Atualmente, há milhares de empresas no mundo e já algumas centenas em Portugal a passar por estes processos de digitalização que, em última análise, visam ampliar profundamente as vantagens competitivas e acelerar o seu crescimento e lucro…para o futuro que já chegou.

Apoiada em tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), a Robótica e a Internet of Everything (IoE), entre outras, a Transformação Digital vai exigir das Administrações e Gestão de Topo o entendimento, o envolvimento e o suporte inequívoco à mudança organizacional que a entrada destes novos conceitos no tecido empresarial irá provocar, tanto ao nível estratégico como ao nível das operações.

A verdade é que seja a que nível for, os desafios da Transformação Digital são normalmente complexos envolvendo a necessidade de desenvolver novas competências nas pessoas e equipas das nossas organizações. Estudos recentes comprovam que muitos dos atuais gestores com provas dadas em empresas tradicionais e sólidas ainda não sabem o que fazer e que medidas devem tomar para criar um roteiro digital que tire o máximo partido das suas posições atuais para que possam competir com aquelas que são nativas digitais.

POR: Ana Gandrita – Assessora da Direção-Geral e Responsável de Marketing Digital e Comunicação da Vantagem+


Ram Charan de volta a Portugal!

Ram Charan é um dos maiores Gurus de Gestão a nível mundial, depois do enorme sucesso do seu seminário organizado pela Vantagem+ em 2017, o líder dos líderes regressa a Lisboa entre 23 e 25 de Maio para ministrar uma MasterClass de Transformação Digital orientada para Top Management.
Abordando tudo o que os líderes e a gestão de topo precisa saber para garantir o sucesso das suas organizações nesta nova era digital, esta MasterClass prática e experiencial é restringida a um número máximo de 60 participantes e foi desenvolvida em exclusivo para a Vantagem+ por Ram Charan que teve como objetivo fazer dela um dos melhores Programas de Transformação Digital orientado para o Top Management existente no Mundo.

Saiba mais informações aqui.


Voltar à homepage

 

Mais artigos

 

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Criar organizações de desempenho elevado! - O modelo Investors in People (IIP)

Next post

ARTIGO: Emprego e automação. O papel dos DRH na Indústria 4.0.

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

1 Comment

  1. 12 Março, 2018 at 20:47 — Responder

    Excelente partilha! Muito obrigado 🙂writers help

Deixar uma resposta