Empresas

ATEC conquista medalha de ouro no campeonato nacional das profissões chinês

Os formandos da ATEC – Academia de Formação, Bruno Baixinho e Daniel Salgueiro, juntamente com o seu formador Vasco Vaz, participaram na prova de Robótica Móvel no China International Skills Competition. Após 2 dias de intensa competição, que passou pela simulação de tarefas de um robô num armazém de logística, os dois jovens arrebataram a medalha de ouro.

Os formandos do curso de especialização tecnológica em Automação e Robótica integraram a comitiva portuguesa que participou na 4ª edição do “China International Skills Competition”, a convite do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e com o apoio da Siemens e Volkswagen Autoeuropa e Bosch promotores da ATEC, e ainda da parceira Introsys. Em outubro deste ano, os formandos irão representar Portugal, igualmente em robótica móvel, no WorldSkills Abu Dhabi 2017.

A competição organizada pelo WorldSkills China decorreu em Xangai, nos dias 7 e 8 de junho, e contou com cerca de 1000 participantes competindo em várias profissões técnicas.

Mais notícias:

Previous post

SAP Portugal nomeia Nuno Saramago como diretor de soluções

Next post

Execução: A Disciplina para Atingir Resultados

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *