Atualidade

Babbel lança-se em Portugal com campanha 360º

A Babbel, a primeira aplicação para aprender idiomas, lançou, no passado dia 15 de janeiro, uma campanha publicitária 360º com o tema “a importância de falar inglês para alterar a forma de trabalho e/ou avançar na carreira profissional”. A campanha, assinada pela agência criativa italiana DUDE e que abrange Portugal, Espanha e Itália, está disponível em formato televisivo, na FOX e na RTP1, e em formato digital, nas redes sociais, Display, YouTube e canais SEM.

A plataforma conta com mais de 1 milhão de subscritores ativos e, em Portugal, regista mais de 5 mil utilizadores, com um crescimento superior aos 15% no último ano. O objetivo da campanha é posicionar a Babbel nos países do sul da Europa, destacando a sua eficiência como ferramenta para o desenvolvimento profissional, sobretudo na aprendizagem de inglês – uma das línguas mais importantes no mundo dos negócios. Biagio Di Leo, Country Manager Southern Europe da Babbel, destaca, em comunicado, as potencialidades do mercado português. “Acreditamos no seu potencial e na economia que tem vindo a crescer exponencialmente, graças, em parte, ao turismo e à internacionalização, algo em que realmente queremos apostar. O nosso target são todas as pessoas que querem investir numa nova língua e o grande foco desta campanha é criar brand awareness no país”, explica.

O Diretor Criativo e Executivo da agência, Livio Basoli, refere que “com a Babbel tentam representar simbolicamente a forma mais rápida de escalar o mundo laboral”. “Para o efeito, recorremos a um anúncio divertido e visualmente diferente, que acreditamos que se converta num capítulo único na história que a Babbel está a escrever”, acrescenta.

De acordo com a empresa, no topo das línguas mais requisitadas pelos utilizadores, em Portugal, encontra-se o Inglês com 35% (correspondente a 1.900 utilizadores), seguido do Português com cerca de 25% (cerca de 1.400 utilizadores) – o que significa que são os estrangeiros que utilizam esta plataforma no dia-a-dia para aprenderem ou melhorarem o nível de português –, do Francês e do Alemão.

Criada há 10 anos, a Babbel disponibiliza 14 idiomas para aprendizagem a partir de seis línguas de referência. A adesão tem aumentado “sobretudo por razões profissionais, o que justifica o investimento desta campanha no país”, lê-se no comunicado. A plataforma assume como compromisso ajudar os utilizadores a aprenderem um idioma por meio de lições didáticas elaboradas por especialistas. O êxito da aplicação reside, também, na possibilidade de aprender a gramática e o vocabulário a partir de situações do quotidiano, permitindo uma melhor compreensão da língua e da sua correta aplicação.

 

Clique aqui para visualizar o anúncio.

 

Mais notícias:

Previous post

CEGOC revela novidades do Guia de Formações 2018

Next post

Ana Candeias é a nova Senior Business Manager da Mind Source

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *