Empresas

BI4ALL associa-se à DSPA

A inovação e os dados, duas áreas consideradas fundamentais para ambas as organizações, estão na génese da parceria estabelecida.

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da Data Science Portuguese Association (DSPA), a organização sem fins lucrativos que desenvolve, potencia, capacita e promove a ciência dos dados. Com a parceria estabelecida com a DSPA, a BI4ALL, “focada no poder dos dados e no conhecimento que pode ser obtido a partir deles”, pretende “contribuir para a atração e retenção, quer de empresas, quer de talentos em Portugal”, promovendo, simultaneamente, o ensino de temáticas relacionadas com o Data Science, conforme se lê no comunicado enviado às redações.

“A participação numa associação como a DSPA é uma consequência natural da evolução da empresa e é com bastante orgulho e entusiasmo que comunicamos esta associação”, começa por explicar José Oliveira, CEO da BI4ALL. “Acreditamos que a nossa experiência e conhecimento dos mercados, nacional e internacional, poderão constituir um valor acrescentado para ambas as organizações, contribuindo, por um lado, para que a DSPA concretize os seus objetivos e, por outro, podendo a BI4ALL potenciar e apoiar a inovação que é desenvolvida em Portugal e ajudar a uma melhor compreensão da importância do Data Science”, afirma o responsável.

A DSPA pretende atrair empresas e recursos humanos para se fixarem em Portugal e cooperarem no ensino de ciência dos dados, representando o setor perante as entidades reguladoras e cooperando com entidades públicas, empresas e instituições universitárias. “A adesão da BI4ALL como Associado Corporate, a par de outras de representantes do setor, vem reforçar a nossa certeza de que a criação da Associação, e a prossecução dos seus objetivos, é do maior interesse para a economia nacional”, refere Fernando Matos, presidente da direção da DSPA.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

imprimir
Previous post

Da gestão de recursos à gestão de pessoas

Next post

Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica apresenta nova direção

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *