AtualidadeMercado de Trabalho

Bill Gates diz quais serão as habilidades dos trabalhadores do futuro

Todos sabem que Bill Gates, o co-fundador da Microsoft, é mais que interessado nos assuntos que envolvem o futuro. Sempre empenhado em desenvolver novas tecnologias e projetos para a evolução da sociedade, o executivo faz questão de especular sobre as necessidades humanas para os próximos anos.

Durante uma conversa com o Editor Executivo do LinkedIn, Daniel Roth, Bill Gates revelou quais são suas apostas para as demandas da indústria. De acordo com ele, pessoas que possuem habilidades na ciência, engenharia e economia serão as mais procuradas e valorizadas a partir de agora. Para Gates, trabalhadores proficientes nesses assuntos serão “os agentes de mudança para todas as instituições”.

Ainda segundo o co-fundador da Microsoft, não é necessário que as pessoas sejam especialistas em programação ou em tabela periódica, mas é importante que todos saibam minimamente de que forma esses conhecimentos podem auxiliar nos negócios. “Eu penso que o conhecimento básico das ciências, habilidades matemáticas, economia serão exigidos em muitas carreiras do futuro”, disse Bill Gates.

Veja artigo completo aqui

Outras notícias que podem ser do seu interesse

Previous post

Katerina Voronkova, responsável de recursos humanos na Aptoide - De start-up a top 3 do mundo!

Next post

73% das empresas já contratou através das redes sociais

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *