ArtigosAtualidade

BOAS PRÁTICAS MetLife – Preparar os Líderes de amanhã

image_pdfimage_print

Por: Itziar Vizcaino, Diretora de Recursos Humanos da MetLife na Ibéria

Num Mundo em permanente transformação, as pessoas são tudo numa companhia, mais ainda numa empresa de pessoas para pessoas como é a MetLife. Cada membro da equipa marca o nosso passado, presente e futuro. Para além de dedicação, tempo e esforço, também são as pessoas que garantem carácter, personalidade, valores e essência a uma empresa que, sem estas, não seria mais que um nome.

Ao entender o verdadeiro valor das pessoas, na nossa organização, faz todo o sentido que o nosso propósito passe por atrair, desenvolver, reconhecer e valorizar o melhor talento, isto é, oferecer uma experiência plena ao colaborador: enriquecedora, motivadora e centrada no crescimento pessoal e profissional.

O programa Think in the Next é uma forte aposta da MetLife na Ibéria para preparar os profissionais com um elevado potencial, identificados como Enterprise Talent, no nível de Managers. Este programa interno tem dois propósitos: por um lado, garantir que a próxima geração de líderes é melhor que a atual, adaptando-se a todas as mudanças globais e que recebeu todo o apoio dos quadros diretivos que a precedem; por outro, disponibilizar todas as ferramentas aos colaboradores para que se conheçam a si próprios e para que tenham a capacidade de traçar o seu próprio destino.

Este exclusivo grupo de “promessas” atravessa um longo desafio e um programa exigente caraterizado por quatro sinais de identidade: forte compromisso da Direção, elevada visibilidade, trabalho em equipa e capacidade de transformação do negócio. Os participantes têm um perfil ibérico e, na última edição, 36% eram mulheres, em consonância com os objetivos da política de Diversidade e Inclusão da companhia.

Metodologia inovadora

O programa Think in the Next, desenhado pela direção de RH da MetLife tem uma visão de 360 graus, que coloca à disposição dos participantes uma diversidade de ferramentas poderosas para o desenvolvimento acelerado da sua liderança. O programa apresenta uma metodologia inovadora que combina módulos formativos, desenvolvimento de competências e liderança, business cases reais e tutoria de projetos.

Esta abordagem global constitui o sucesso do programa, que abrange todas as áreas nas quais o Management da MetLife na Ibéria deve ser excelente: liderança de outros e de si mesmo, visão estratégica e trabalho em equipa, tendo em vista a necessidade de transformação para antecipar e responder às mudanças constantes no ambiente de negócios e nas necessidades dos clientes.

Trata-se de uma oportunidade de aprendizagem, de evolução e de crescimento. Uma forma de dar voz ao talento interno, potenciando as suas competências e capacidades. Uma forma de reconhecer o seu contributo para a MetLife e traçar, juntos, um futuro prometedor.

Programas como este formam um dos pilares fundamentais de uma empresa que pretende proteger o futuro dos seus clientes. O envolvimento das pessoas com talento em programas de desenvolvimento é uma forma de incentivar os colaboradores e motivá-los a aspirar a uma maior projeção de carreira, para além de uma garantia de contarmos com novas gerações de líderes que nos vão substituir e operar as transformações necessárias no negócio, quando chegar o momento.

Mais notícias:

Previous post

RHmagazine apoia o Business Transformation Summit 2017

Next post

O que é e para que serve o coaching?

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *