AtualidadeEmpresas

Capgemini assinala 50 anos de existência com nova identidade visual

A Capgemini revelou este mês a sua nova identidade visual. A nova marca apoiou-se na forte reputação do Grupo e em mais de 50 anos de especialização no mercado das tecnologias de informação. A nova identidade visual foi desenvolvida em torno dos três pilares essenciais para o Grupo que constituem a sua força intrínseca e que refletem a sua capacidade de ajudar os clientes a superarem os desafios emergentes da Era Digital na realização das suas ambições: o dinamismo, o rigor e as pessoas.

Renovámos o nosso logo que já tinha 13 anos. Neste espaço de tempo muita coisa mudou e não foi apenas a dimensão, a forma e o foco do nosso negócio; o mercado sofreu uma profunda mudança de paradigma. Assinalando os nossos 50 anos de existência, decidimos desafiar-nos a nós próprios para respondermos a estas mudanças. É com satisfação que apresento a nossa nova identidade visual que reflete a nossa singularidade, a nossa ambição, a nossa paixão e os nossos pontos fortes,” refere Virginie Regis, membro do Comité Executivo do Grupo Capgemini, Group Marketing & Communications Director da Capgemini. “A nossa nova identidade pretende demonstrar o quão ágeis e dinâmicos somos, ajudando os nossos clientes a responderem aos vários desafios de negócio com que são confrontados com rigor e confiança. Nesta era de interações digitais decidimos humanizar a nossa marca escolhendo um tipo de letra manuscrita para o nosso novo logótipo. Estamos igualmente a trabalhar na renovação de toda a arquitetura das marcas do Grupo.”

Nova assinatura de marca exprime a importância das pessoas e do compromisso para a Capgemini

Na visão da Capgemini a tecnologia não tem valor sem as pessoas. O tipo de letra manuscrito que foi escolhido para o logo faz parte integrante do mesmo, e personifica o slogan do Grupo, lançado em 2010, e que se mantém ainda hoje tão relevante como antes: ‘People matter, results count’.

O novo “Ás de Espadas”: o rigor animado pela energia positiva

Tradicionalmente a carta mais poderosa de um baralho de cartas, o “Ás de Espadas” da Capgemini torna-se agora mais fluído e dinâmico, refletindo a paisagem tecnológica em constante evolução e a capacidade da Capgemini para se adaptar continuamente e dominar as mais recentes inovações com rigor, propondo as soluções mais adequadas a cada situação. O “Ás de Espadas” é agora mais fluído, flexível e dinâmico.

Uma nova paleta cromática com tons mais vibrantes

Os azuis da Capgemini tornaram-se mais vibrantes. O azul mais escuro representa a riqueza e abrangência da herança do Grupo, bem como a fiabilidade da marca e dos seus colaboradores, enquanto o azul mais claro representa o novo mundo: energia, inspiração e abertura de espírito. Estes dois tons de azul não formam uma mancha de cor monocromática, já que a Capgemini integra agora esta nova paleta de cores com tons mais vibrantes.

Para mais informações visite www.capgemini.com.

Mais notícias de interesse:

Previous post

Jorge Araújo, VP HR da OLAmobile - "O líder deverá ser um analista da motivação. Deve analisar os diferentes graus de motivação que cada colaborador demonstra para realização de determinada iniciativa/projeto."

Next post

Um em cada dois colaboradores perceciona as novas tecnologias como uma ferramenta útil na melhoria dos hábitos alimentares

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *