AtualidadeSem categoria

CEGOC revela novidades do Guia de Formações 2018

A CEGOC, empresa internacional líder em formação profissional, revela, agora, as novidades do seu Guia de Formações 2018. A sua oferta Inter Empresas para 2018 foi revista tendo em conta as profundas mudanças estruturais a que se assiste atualmente e que se refletem nas pessoas e nas empresas.

Esta reorganização da oferta da CEGOC foi suportada por um estudo realizado pelo Grupo Cegos, a mais de 200 mil participantes em formações, que apurou os fatores críticos para a transformação das empresas e para o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores e impulsionadores da evolução do Guia de Formações da empresa. Este estudo teve como objetivo compreender as reais necessidades das organizações e dos seus colaboradores e definir os eixos prioritários para o desenvolvimento das competências.

A evolução do Guia de Formações da CEGOC concentrou-se nos dois eixos estratégicos que permitem desenvolver as competências e garantir a performance das organizações num ambiente de transformação:

Eixo #1 – Fatores críticos para a transformação da sua empresa

Transformação digital, novos estilos de gestão, mudanças sociodemográficas: a transformação digital não é uma opção, mas sim um fator crítico para a sobrevivência.

1 – Transformação digital da sua empresa

2 – Ser ágil

3 – Identificar, formar e reter talentos

4 – Reter clientes estratégicos e entrar em novos mercados

5 – Fazer mais com menos

6 – Antecipar e gerir riscos

7 – Engagement e motivação dos trabalhadores

Eixo #2 – Fatores críticos para o seu desenvolvimento profissional

Num mundo volátil e complexo, as competências exclusivamente relacionadas com o exercício de uma atividade já não são suficientes para garantir o sucesso profissional. O aumento da eficácia e a valorização de cada colaborador passam pela aquisição e desenvolvimento de competências transversais e pela capacidade de (re)aprender constantemente ao longo da vida.

1 – Desenvolver a sua cultura digital

2 – Adaptar-se à velocidade da mudança

3 – Colaborar com eficiência e de forma sinérgica

4 – Comunicar com impacto

5 – Negociar com eficácia

6 –  Agir de acordo com as prioridades

7 – Aumentar a sua autoconfiança

Sobre a oferta da CEGOC para 2018, Cátia Silva, Head of Open Courses Business Development da CEGOC, revela, em comunicado, que “tem como objetivo fazer dos momentos de aprendizagem uma experiência única que combina inovação, tecnologia, agilidade e experiência e que foi construída com o propósito de aumentar a eficácia das empresas e colaboradores”. “Estamos perante uma série de novas revoluções tecnológicas e económicas que, uma vez mais, estão a transformar as organizações, a forma como as gerimos, as nossas funções e tarefas profissionais. (Re)aprender é, por isso, mais do que nunca absolutamente determinante para as empresas e colaboradores e a única forma de aumentar a agilidade profissional”, afima.

 

Conheça as áreas de formação da CEGOC.

 

Mais notícias:

Previous post

Marinela Rolo integra a equipa de Gestão da Bright Concept

Next post

Babbel lança-se em Portugal com campanha 360º

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *