AtualidadeFormação e coaching

Certificação Internacional 70:20:10 Expert Programme

Orientada a pensar no futuro dos profissionais de formação e desenvolvimento e que propõe uma abordagem assente no referencial 70:20:10 que tem como objetivo explorar de forma integrada 100% do potencial de aprendizagem.

  • Programa de desenvolvimento profissional pretende assegurar que a aprendizagem e a performance das empresas acompanham as exigências e a velocidade dos negócios
  • Curso tem como base o referencial 70:20:10 que explora 100% do potencial de aprendizagem de um indivíduo, equipa ou organização.

A CEGOC, empresa internacional líder em formação profissional, acaba de lançar a Certificação Internacional “70:20:10 Expert Programme”

O referencial 70:20:10 baseia-se na constatação de que as nossas aprendizagens mais significativas são realizadas sobretudo através da prática em contexto real de trabalho (70%) e do contacto com outras pessoas pela partilha de boas práticas, perspetivas e experiências ou pelo apoio e acompanhamento daqueles que nos podem “orientar” – aprendizagem social (20%). Complementado com o impacto da aprendizagem formal (10%), este modelo permite assim explorar de forma integrada os 100% do potencial de aprendizagem e desenvolvimento de um indivíduo, de uma equipa e de uma organização.

Este programa de desenvolvimento profissional, com a duração de 6 meses, é composto por uma sessão introdutória online síncrona liderada por Charles Jennings e 2 Workshops de 2 dias e meio com especialistas mundiais (35 horas de formação), para adequação das práticas do departamento de Recursos Humanos e de L&D ao referencial 70:20:10. Os participantes do programa terão a oportunidade de construir um case study da sua própria organização como base de exploração do referencial 70:20:10.

Perante um novo contexto global é fundamental pensar e agir diferente

Ninguém pode ignorar as mudanças estruturais que estão a acontecer no mundo e no mercado de trabalho que são profundamente marcadas por novas tecnologias e serviços, novas formas de comunicar e trabalhar de forma colaborativa, clientes e colaboradores com novas expectativas e novas ambições. Este contexto traz desafios incontornáveis que obrigam as organizações a pensar e agir de forma diferente.

Perante a necessidade de acompanhar a mudança, os responsáveis de desenvolvimento têm de dar apoio e suporte à aprendizagem e à melhoria constante da performance das pessoas. Em todo o mundo, os profissionais de L&D (Learning & Development) estão a adotar o referencial 70:20:10 para expandir a gama de serviços que oferecem aos seus business partners e para aumentar o seu impacto nos resultados das suas organizações, assegurando que a aprendizagem e a performance acompanham as exigências e a velocidade dos negócios.

Num mundo em constante mudança, o referencial 70:20:10 está a criar um novo futuro para os responsáveis de formação e desenvolvimento, contribuindo para que esta função reforce a sua relevância para a performance das organizações.

A quem se destina?

Orientada para profissionais de Recursos Humanos, Formação & Desenvolvimento (Learning & Development) e gestores de formação responsáveis pela aprendizagem organizacional e profissionais envolvidos na capacitação e desenvolvimento de pessoas, esta formação, através da abordagem 70:20:10, promove a extensão do âmbito do desenvolvimento de competências para além da sala de formação e das sessões de formação e-Learning.

Mais informação sobre o curso aqui.

Outras notícias

Previous post

Patient Innovation reconhecido como um dos melhores projetos de empreendedorismo social do mundo

Next post

‘Colaborador Web’ o novo módulo que promete aumentar a rapidez e reduzir o trabalho administrativo das empresas

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *