AtualidadeTecnologia e Inovação

‘Colaborador Web’ o novo módulo que promete aumentar a rapidez e reduzir o trabalho administrativo das empresas

A PHC Software, multinacional portuguesa que desenvolve ferramentas inovadoras de gestão, lançou a versão mais recente da solução PHC CS, a v21.

Esta nova versão tem como particularidade a introdução de uma solução para melhorar a gestão dos Recursos Humanos das empresas: o PHC CS Colaborador Web. 

O PHC CS Colaborador Web é uma ferramenta pioneira em Portugal e assume um papel fulcral para reduzir o volume de todos os processos administrativos. Agora, graças a este novo módulo apresentado pela empresa, os colaboradores têm agora a capacidade de introduzir e consultar diretamente a sua informação no sistema – desde marcação ou aprovação de férias a introdução de despesas de custo – a partir de qualquer lugar, libertando os departamentos administrativos para outras tarefas.

A Chief Operations Officer da PHC Software, Cláudia Raposo, refere que

“o módulo colaborador web vem dar liberdade aos departamentos administrativos e aos colaboradores. Agora, deixa de haver necessidade de um colaborador entregar as suas despesas ou mapa de férias a um departamento administrativo porque pode introduzir essa informação diretamente no sistema e consultá-la quando quiser, onde quiser e em que dispositivo quiser. Estamos a otimizar recursos e a simplificar os processos, ao mesmo tempo que estamos a dar autonomia às pessoas. As empresas ficam mais ágeis e rápidas.”

Esta novidade traz também uma rede colaborativa que facilita os processos internos de partilha e conhecimento, permitindo às empresas incorporar metodologias de trabalho em equipa que as tornam mais ágeis e produtivas.

Para além do PHC CS Colaborador Web, a v21 do PHC CS introduz também uma série de novidades, onde se inclui a adaptação para lidar com os requisitos da nova tabela de Códigos de Taxonomias, introduzida este ano e obrigatória para todas as empresas a partir de 1 de julho. Lembre-se que a nova legislação, com a entrada em vigor da Portaria nº 302/2016, contempla alterações profundas na contabilidade das empresas e possibilitará padronizar a prestação de contas à Autoridade Tributária através das faladas taxonomias – um conjunto de códigos ficais que tem como objetivo uniformizar a informação que é comunicada ao Estado).

Tendo sido apresentada em primeira mão na edição deste ano do PHC Open Minds, o evento anual da empresa que se realizou no CNEMA em Santarém, a v21 do PHC CS encontra-se já disponível para ser implementada em qualquer empresa.

Outras notícias

image_pdfimage_print
Previous post

Certificação Internacional 70:20:10 Expert Programme

Next post

Novo curso em Gestão de Recursos Humanos

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *