AtualidadeResponsabilidade social e sustentabilidade

Colaboradores da LeasePlan restauram sala de estudos do Centro de Estudos das Rolas

Nelson Semedo, jogador do Sport Lisboa e Benfica, também marcou presença nesta ação da LeasePlan.

De 14 a 17 de dezembro a LeasePlan chamou todos os colaboradores para  participar numa ação de voluntariado para apoiar o Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo.

O beneficiado foi o o Centro de Estudos das Rolas (CATL) que apoia atualmente 38 crianças e jovens dos 6 aos 18 anos. A sala de estudos antes degradada foi restaurada e remodelada pela equipa da LeasePlan.

Para isso, durante quatro dias, os colaboradores da LeasePlan aderiram a esta causa, através da montagem de móveis, limpeza e decoração da sala de estudo, bem como através da doação de materiais lúdicos e didáticos. Agora os 23 jovens que utlizam diariamente esta sala de estudo vão deparar-se com um ambiente totalmente renovado.

No dia 18, voluntários e beneficiários do CATL receberam uma visita muito especial e que se juntou ao grupo para assinalar esta ação de voluntariado.

Nelson Semedo, jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica, foi a alegria dos mais pequenos distribuindo fotografias e autógrafos, bem como uma bola de futebol assinada por toda a equipa do Benfica, tornado assim este momento ainda mais especial.

A LeasePlan tem uma política ativa de Responsabilidade Social e tem desenvolvido várias iniciativas que visam promover e contribuir para o desenvolvimento da sociedade, com especial enfoque na comunidade local em que está inserida.

“Este ano escolhemos apoiar o Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo na remodelação do seu Centro de Estudos das Rolas, que desempenha um trabalho notável junto de muitas crianças e jovens e que se encontra a poucos metros da sede da LeasePlan em Portugal. Através destas iniciativas tentamos, para além de ajudar aqueles que mais necessitam, transmitir a todos os nossos colaboradores a importância de se manter uma atitude socialmente responsável com a comunidade que nos rodeia. Tentamos passar a mensagem, adaptada da nossa promessa de marca, de que ‘Together it’s easier to make the difference!’”, refere António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan Portugal.

A área de Responsabilidade Social da LeasePlan Portugal está integrada no projeto ChildPlan, um programa lançado a nível internacional pelo Grupo LeasePlan com o objetivo de apoiar crianças carenciadas. Para além do contributo social, a LeasePlan tem desenvolvido várias iniciativas que visam a melhoria dos comportamentos dos condutores, sensibilizando-os para as questões ambientais e para a segurança rodoviária.

imprimir

Previous post

Pedro Brito - Managing Partner da Jason Associates "Quando falamos de felicidade organizacional falamos sobretudo de nos sentirmos respeitados, valorizados, realizados."

Next post

2015 foi um ano de forte investimento para a Anturio

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *