Atualidade

Conheça os vencedores do Índice da Excelência

A cerimónia de entrega dos prémios do Índice da Excelência 2017 realizou-se no dia 20 de fevereiro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

O Índice de Excelência distinguiu, com o primeiro lugar, as empresas Vila Galé, na categoria Grandes Empresas>1000, Conduril, na categoria Grandes Empresas, Edge, nas Médias Empresas, e a Connect Services, nas Pequenas Empresas.

O estudo, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, contou com a participação de cerca de 200 empresas, de nove setores de atividade – Banca, Construção, Consultoria, Ensino, Indústria, Saúde, Setor Público e Tecnologia –, e aproximadamente 30 mil colaboradores.

Segundo Pedro Rocha e Silva, Partner da Neves de Almeida HR Consulting, “o estudo Índice da Excelência pretende disponibilizar uma avaliação da dimensão complexa do capital humano em contexto organizacional e compreender a sua relevância para uma estratégia global” – objetivo que se mantém desde o seu lançamento.

Através do estudo do clima organizacional e desenvolvimento do capital humano das empresas, é possível determinar as que se destacam como entidades de excelência, em Portugal. Com os resultados obtidos, as organizações participantes conseguem identificar as áreas fortes e de melhoria na gestão do seu ativo humano, conhecer o nível de satisfação dos seus colaboradores, de acordo com as diferentes áreas de atuação, medir o seu nível de compromisso com a organização e identificar o seu Fator X.

Pedro Rocha e Silva afirma que “o Fator X identificado no estudo difere bastante de organização para organização, exigindo um processo de conhecimento e avaliação que se revela fundamental no sentido de perceber qual a mais-valia diferenciadora em cada organização e como pode ser utilizada para potenciar a relação com os seus colaboradores”.

Lista de vencedores da segunda edição do Índice da Excelência

Grandes Empresas>1000

Vila Galé

Grandes Empresas (mais de 251 colaboradores)

1.º lugar: Conduril
2.º lugar: BOLD International
3.º lugar: Manvia
4.º lugar: agap2IT
5.º lugar: Vila Galé

Médias Empresas (entre 51 e 250 colaboradores)

1.º lugar: Edge
2.º lugar: UNICOMBI
3.º lugar: e.Near
4.º lugar: VORTAL
5.º lugar: Montepio Crédito

Pequenas Empresas (entre 11 e 50 colaboradores)

1.º lugar: Connect Services
2.º lugar: Ganhar (RE/MAX) – Serviços Centrais
3.º lugar: Driven
4.º lugar: Bresimar Automação
5.º lugar: Bernardo da Costa

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Nuria Chinchilla, única mulher no Top Ten Management espanhol, em Portugal: “Temos de repensar as empresas para as construir à medida da mulher e do homem atuais”

Next post

Salário injusto condiciona satisfação dos colaboradores

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta