AtualidadeEmpresasResponsabilidade social e sustentabilidade

Conheça uma das empresas mais sustentáveis do mundo

O “Sustainability Yearbook 2017” da RobecoSAM reconhece as empresas que através dos seus esforços de Responsabilidade Corporativa estão “fortemente posicionadas para criar valor de longo prazo para os seus accionistas”.

A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, reforça a sua posição como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2017” da RobecoSAM com a distinção “Gold Class”. Pelo décimo ano consecutivo, a Sodexo atinge a pontuação máxima no seu sector pelo seu desempenho sustentável de excelência.

Este reconhecimento reflete a missão da organização em contribuir para o desenvolvimento económico, social e ambiental das comunidades e regiões dos 80 países onde está presente. O compromisso com as comunidades locais é um dos principais pilares da sua estratégia de Responsabilidade Corporativa. As ações de sustentabilidade do Grupo são promovidas através do programa global “The Better Tomorrow Plan” (O Plano por um Amanhã Melhor), que determinou 4 prioridades e 18 compromissos para proteger o meio ambiente, desenvolver comunidades locais e promover acções de qualidade de vida até 2020.

Por exemplo, a Sodexo estimula o desenvolvimento local através das suas relações com os colaboradores, fornecedores e clientes locais ao desenvolver a empregabilidade e sustentando o desenvolvimento económico dos seus parceiros. Em particular, a Sodexo procura, nos vários países onde opera, integrar pequenas e médias empresas (PME) na sua cadeia de abastecimento. Ao longo de 2017, o Grupo projecta comprar mais de mil milhões de dólares em produtos e serviços fornecidos por PME. Esta acção visa beneficiar cerca de cinco mil pequenas empresas em 40 países, sendo que 1.500 devem ser detidas ou geridas por mulheres.

A Sodexo também trabalha lado a lado com as autoridades locais, ONG e associações para o desenvolvimento de diversas comunidades. Através do Instituto STOP Hunger, uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1996 por colaboradores da empresa, a Sodexo promove ações que combatem a fome e a má-nutrição em todo o mundo, com programas para a redução do desperdício alimentar, campanhas para recolha de alimentos e a criação de espaços comunitários para cultivo e consumo de alimentos saudáveis.

Clique aqui ara saber mais sobre o Anuário de Sustentabilidade da RobecoSAM A RobecoSAM

 

Outras notícias

Previous post

Alexandra Andrade assume novas funções

Next post

Top 20 Leadership Training Company 2017

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *