Atualidade

DCH Portugal – organização exclusiva de cariz internacional da área da Gestão de Pessoas

A DCH – Organización Internacional de Directivos de Capital Humano (DCH) é uma organização exclusiva da área da Gestão de Pessoas e de Cariz Internacional, estando representada em Portugal através da nomeação de Rita Moreira da Cruz como embaixadora em Portugal. O objetivo é de conetar e agrupar, segundo a mesma Organização, profissionais de alto nível, com responsabilidades de direção em Recursos Humanos e gerar um ecossistema de conhecimento, através de atividades técnicas, intercambio de best practices e networking, com seguinte cenário:

  • Contacto Profissional e Pessoal com Responsáveis de diferentes áreas de RH.
  • Ambiente exclusivo, criador de rede de contactos de grande valor.
  • Partilha de experiências, conhecimentos e best practices.
  • Contexto Internacional com focos na Europa e América Latina.
  • Sem quota de admissão nem periódica.
  • Plataforma gratuita para gerar um Ecossistema de Conhecimento.
  • Grande variedade de serviços, benefícios e atividades periódicas que organiza DCH.

 

Além do referido, a DCH e a ACES Europe, a associação europeia para a promoção do desporto e da saúde, uniram-se e criaram a European Healthy Companies Association, que, mediante Regulamento próprio, estabelecem, um processo específico para o reconhecimento da Empresa Europeia do Desporto e da Saúde, estendido desse modo às empresas portuguesas.

Apenas por convite dos próprios membros poderá aceder a membro DCHpt. Para tal, deverá ser um profissional em ativo, assumindo funções na área da Gestão de Pessoas e ter a seu cargo funções de direção, do departamento ou de determinadas áreas funcionais de RH.

“O nosso parceiro académico principal é o ISCAP (Instituto Superior de Contabilidade e administração do Porto) – IPP (Instituto Politécnico do Porto) que nos recebeu de braços abertos, no qual agradecemos desde já publicamente, onde decorrerão algumas das ações anteriormente descritas”, destaca Rita Moreira da Cruz.

 

Acrescenta ainda que “desenvolvemos também um convénio com o IIRH – Instituto de Informação de Recursos Humanos e mantemos desde já relações institucionais com a nossa associação de recursos humanos portuguesa, a APG – Associação Portuguesa de Gestores das Pessoas no sentido de desenvolver sinergias. Assim, além de enviarmos informação em primeira mão diretamente aos nossos membros através da secretaria geral da DCH, divulgaremos também através destes meios outras informações que julguemos de interesse para os especialistas na Gestão de Pessoas”.

 

Para  esclarecimentos ou sugestões envie um e-mail para rita.moreiradacruz@orgdch.org.

Mais notícias de interesse:

Previous post

ROFF anuncia nova filial em Singapura

Next post

Millennials: quais os desafios colocados às empresas

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *