AtualidadeCarreira

Especial Dia da Mulher – Dicas de imagem para se sentir mais confiante e bonita!

Por: Manon Rosenboom Alves – Consultora e Formadora em Marketing pessoal & Imagem profissional

Hoje celebramos o “nosso dia”, o dia Internacional da Mulher. Um dia para lembrar que, apesar de muitos obstáculos e do longo caminho ainda por percorrer, conseguimos contribuir para um mundo com mais igualdade onde somos valorizadas por todas as nossas qualidades; no papel de profissional, esposa, mãe, amiga, assistente social, planeadora de eventos e muito mais!

Com tantas tarefas a cumprir, é fácil de descurar a nossa imagem, pois é mais uma tarefa a ocupar tempo no meio de muitas outras coisas para cumprir. Porém, cuidar da nossa imagem tem um impacto enorme na nossa auto-estima, na forma como nos sentimos e na confiança que transmitimos. Quando nos arranjamos com mais cuidado, sentimo-nos mais bonitas e o dia certamente começa de forma mais positiva. Além disso, a nossa imagem é mais uma ferramenta de comunicação que podemos usar para mostrar quem somos verdadeiramente e o que é importante para nós.

Deixo-vos algumas dicas – válidas para a sua vida profissional e pessoal – para se sentir mais bonita, mais positiva e mais confiante sem gastar horas em frente do espelho!

  • Cuidar da sua imagem deve fazer em primeiro lugar para si própria, e conhecer-se a si mesmo é o segredo principal para ter um guarda-roupa que transmite a melhor versão de si. Analise os seus pontos fortes e use as roupas para acentuar estas partes. Pode ser a sua cara bonita, a sua cintura estreita, ou podem ser as suas pernas compridas. Para as zonas que gosta menos seja criativa com cores mais escuras e peças mais largas (não necessariamente volumosas ou pesadas!) para desviar a atenção.
  • Para construir um guarda-roupa funcional, pense bem nas cores que compra. Para as roupas durarem mais tempo, use as cores neutras (preto, azul escuro, bege e branco entre outras) nas peças que formam a base do seu guarda-roupa (ex. fatos, calças, gabardine) e aplique as cores da tendência nas peças mais baratas, por exemplo um top ou acessório em cor-de-rosa choque ou um lenço em amarelo.
  • As cores têm uma grande influência na nossa disposição e podem dar-nos mais energia ou acalmar-nos, conforme desejado. Use cores vibrantes como o o coral ou turquesa para sentir e transmitir energia e cores como o lilás, azul claro ou cinza para transmitir um ar calmo. Se quer sentir e transmitir confiança, use uma peça em vermelho. Seja como for, trazer alguma cor ao seu look certamente contribuirá para um visual mais interessante!
  • Apesar de às vezes a fazer sentir bem, tente evitar ir às compras quando está em baixo. As compras feitas assim são muitas vezes feitas por impulso e não corresponde com aquilo que realmente gosta ou que lhe fica bem.
  • Os acessórios são o verdadeiro ‘finishing touch’ do seu look e são uma ótima forma de valorizar os seus conjuntos. Uma mala amarela, uns sapatos vermelhos ou um cinto dourado são alguns exemplos de como pode personalizar as suas roupas e chamar a atenção para as zonas mais bonitas do seu corpo.
  • E se não tem mesmo tempo para pensar no seu conjunto, aplique um batom colorido, vai ver o impacto positivo que tem!

 

Outras notícias

Previous post

O que La La Land nos ensina sobre escolhas profissionais

Next post

As mulheres ainda estão longe de ter o reconhecimento merecido

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *