AtualidadeProdutividade

Dicas para poupar e criar uma base de sustentabilidade nas organizações

A Your Cost Solutions, uma empresa especializada em estratégias de otimização de custos através da análise e implementação de processos de compras, apresenta sete conselhos para criar valor para os negócios, adaptados às necessidades e dimensões das organizações.

  • Adotar uma política ou modelo de compras ajustada a cada negócio, que poderá ser mais alargada ou restritiva. O modelo de compras deverá ser a base para a negociação com todos os fornecedores;
  • Negociar com os fornecedores é importante. Negociar sabendo quais são os seus objetivos é sinónimo de sucesso garantido;
  • Estabelecer parcerias é vital para conhecer o mercado e para aferir novas oportunidades de negócio;
  • Inovar com o objetivo de obter ganhos de produtividade e melhoria de qualidade dos produtos e/ou serviços. A área de compras não se trata apenas de negociar, é sobretudo uma forma de criar valor para o negócio;
  • Questionar sempre as necessidades das compras por mais básicas que possam parecer e avalie o retorno que cada aquisição ou contratação trará de benéfico para a empresa;
  • Criar uma mentalidade de gestão de custos com todos os colaboradores. Implemente regras de controlo de impressão, gestão de economato, medidas de eficiência energética, entre outros que evitem gastos supérfluos;
  • Definir uma correta cadeia de aprovação de gastos e manter a informação de compras organizada e atualizada.

 

Temos verificado que nos últimos anos as empresas se preocupam cada vez mais  em controlar os seus custos fixos e variáveis que são necessários aos negócios, mas que invariavelmente contribuem para o seu desequilíbrio financeiro. A partir desta necessidade propomos uma oferta com o objetivo de optimizar a aquisição de bens e serviços, contribuindo para a criação de uma base sólida de negociação com fornecedores que permita negociar as melhores condições para todos os nossos clientes”, explica Nuno Semião, CEO da  Your Cost Solutions.

 

Últimas notícias:

Previous post

A Psicologia, a Economia Comportamental e a Formação: Que relação?

Next post

Chegou ao mercado a SWOT Partners Agency

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *