AtualidadeBem-estar no trabalho/Higiene e saúde no Trabalho

EDENRED avalia hábitos alimentares da população ativa na Europa

Responsável pelo programa FOOD (Fighting Obesity through Offer and Demand – Combater a Obesidade através da Oferta e da Procura), a Edenred irá inquirir consumidores e proprietários de restaurantes de oito países da Europa – Áustria, Bélgica, República Checa, França, Itália, Portugal, Eslováquia e Espanha – nos meses de julho e agosto de 2017, sobre os seus hábitos alimentares diários. Os resultados deste questionário anual serão apresentados no decorrer de uma conferência, no Parlamento Europeu, agendada para dia 19 de outubro de 2017.

Há mais de uma década que, a Edenred assumiu o compromisso de promover uma dieta equilibrada e saudável, nomeadamente através do lançamento do questionário anual subjacente ao programa FOOD. Criado, em 2009, por iniciativa da Edenred, o consórcio “FOOD” conta hoje com o apoio de 26 organizações públicas e privadas1 na resposta ao crescente flagelo da obesidade na Europa. Realizado desde 2012, o questionário “FOOD” tem como objetivo compreender e analisar as necessidades da população ativa (trabalhadores) e incentivar os restaurantes a disponibilizar refeições mais saudáveis e equilibradas.

As tendências verificadas nos últimos anos revelam um aumento significativo da consciencialização da importância de uma dieta alimentar equilibrada, quer entre fornecedores, quer entre consumidores. Em 2016, cerca de 12.000 trabalhadores e 1.500 restaurantes de 8 países da Europa participaram no questionário “FOOD”. Os resultados revelaram que a qualidade nutricional das refeições disponibilizadas são um fator importante ou extremamente importante, no momento da escolha de um restaurante para almoçar, para cerca de 80% dos trabalhadores inquiridos; um aumento de oito pontos percentuais, desde 2012, ano em que se iniciou o questionário “FOOD”.

Em 2017, a Edenred encontra-se a inquirir online funcionários e proprietários de restaurantes de oito países – Áustria, Bélgica, República Checa, França. Itália, Portugal, Eslováquia e Espanha – entre os meses de julho e agosto. Este ano, o questionário inclui uma seção “inovadora”, com questões específicas sobre ferramentas digitais, tais como Apps e websites, que promovem uma dieta alimentar saudável e equilibrada.

 

Mais notícias:

AtualidadeRetribuição e compensação

Sabe qual é a média salarial em Portugal em relação a outros países europeus?

Apesar da desvantagem em comparação com o salário médio europeu (1475 euros), existem 17 países cujo salário médio é inferior ao português (846 euros), enquanto que os restantes 22 têm …

READ MORE →
ArtigosAtualidade

Sabe em que condições pode aplicar a isenção de horário de trabalho?

  Existem certas atividades laborais que, devido à sua definição ou complexidade, não se enquadram no que se entende por um horário de trabalho normal, muitas vezes recorrendo às horas …

READ MORE →
Previous post

Sabe porque os grandes líderes leem ficção científica?

Next post

Adecco já angariou mais de 2 milhões de Euros com programa Win4Youth

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *