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EDENRED revela nova identidade a nível mundial

Em 42 países, todas as soluções do Grupo foram reagrupadas sob uma única marca Edenred, líder mundial de soluções transaccionais ao serviço das empresas, dos colaboradores e dos comerciantes.

A Edenred acelera assim a sua transformação fazendo da sua marca um ponto de referência forte e convergente para os 43 milhões de utilizadores, 750.000 empresas e instituições públicas e 1,4 milhões de comerciantes parceiros. A identidade dos 250 produtos e serviços desenvolvidos pelo Grupo foi inteiramente repensada em torno de códigos gráficos unificados. Esta nova identidade é captada através da assinatura do grupo “We connect, you win”, que reflecte o percurso de digitalização da Edenred, o conceito das redes construídas pelo Grupo e as vantagens disponibilizadas: maior poder de compra para os colaboradores, optimização das despesas para as empresas e maior volume de negócios para os comerciantes. A 14 de Junho de 2017, os 8 mil colaboradores do Grupo utilizaram em 42 países as cores do novo logotipo. Esta etapa vem suportar o plano estratégico da Edenred: Fast Forward, que visa, sobretudo, generalizar a digitalização da oferta e se posicionar no universo do B2B2C.

Bertrand Dumazy, Chairman e Chief Executive Officer da Edenred, declarou: “O lançamento da nossa nova identidade é uma etapa importante na transformação de Edenred. A transição do Grupo para um universo 100% digital levou-nos a criar uma nova marca poderosa, convergente e (portadora de sentido). Para 43 milhões de utilizadores, 1,4 milhões de comerciantes e 750.000 empresas, cada uma das nossas soluções é uma fonte de criação de valor.”

Mauro Borochovicius, Chief Executive Officer da Edenred em Portugal referiu: “O lançamento da nova marca irá permitir-nos falar a uma só voz em todo o mundo e ainda ligarmo-nos de forma mais impactante e relevante com todos os nossos stakeholders.”

O novo logotipo da Edenred será agora apresentado em todas as soluções do Grupo, desde as aplicações móveis, às plataformas online, aos próprios cartões e senhas.

O Grupo criou também uma nova assinatura, “We connect, you win”, que reflecte a nova digitalização, o conceito de redes construídas pela Edenred e ainda os benefícios das suas soluções: maior poder de compra para os colaboradores, optimização dos custos para as empresas e maior volume de negócios para os comerciantes.

O novo logótipo Edenred incorpora os atributos da nova marca, tornando-se mais simples, fiável, digital, universal, ousada e conectada. Hoje adaptado para um círculo vermelho, apresenta o nome Edenred a partir do centro e é deixado aberto para o exterior evocando a rede distintiva do Grupo, os utilizadores, as empresas e os comerciantes que utilizam as soluções Edenred. Valorizando o sufixo “red”, o novo logotipo reproduz a cor vermelha que foi um ponto de referência visual para o Grupo desde as suas origens, reforçando a leitura da marca. Este faz tambem referência aos ecossistemas nos quais estão posicionados todos os produtos do Grupo, através da palavra “red” que significa “rede” em espanhol. As curvas limpas da nova fonte de letra marcam a suave transição para novos padrões gráficos no ponto de encontro entre os mundos B2B e B2C, pois a digitalização da sua oferta confirma o reforço de laços cada vez mais directos com os 43 milhões de utilizadores que utilizam actualmente as suas soluções. Projectado em formato de monograma, o novo logotipo é também um símbolo do efeito de associação das apps da Edenred.

O universo gráfico da Edenred foi totalmente repensado (em coerência) de acordo com a nova plataforma da marca. Foi criada uma “fita” que representa os laços desenvolvidos pela Edenred e os seus diferentes públicos, utilizando cores vibrantes, imagens e símbolos de referência, colocados em destaque, como se pode constatar no novo site do Grupo: edenred.com (enquanto o site Português está ainda a ser redesenhado).

No dia 14 de Junho de 2017, os 8.000 colaboradores do Grupo utilizaram as cores do novo logótipo nos diferentes eventos organizados nos 42 países em que Edenred está presente. Estes eventos poderão ser seguidos nas redes sociais através do hashtag #Edenredconnects

Anne-Sophie Sibout, VP de Comunicações da Edenred, comentou: “No ano passado, envolvemos mais de 200 colaboradores da Edenred em todo o mundo, no processo de criação da nova identidade visual, o que tornou este projecto desde logo, num projecto genuinamente colaborativo. A nova identidade da marca transmite uma promessa de confiança, convergência e ousadia. Em termos de design e apresentação, simboliza os laços ímpares que Edenred cria com os seus vários públicos.”

O projecto de rebranding foi realizado com a ajuda da agência Royalties, responsável pelo desenho do novo logotipo e identidade visual da Edenred.

 

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