Atualidade

Efacec reforça aposta na formação dos colaboradores

De cara lavada, a Mast3r Academia Efacec, estruturada em três escolas, apresenta um novo modelo de formação e desenvolvimento pessoal do capital humano da empresa.

A renovada escola de formação da Efacec, agora designada Mast3r Academia Efacec, assume como objetivos centrais o alargamento de competências, o incentivo à gestão do talento e retenção dos colaboradores e a promoção do sentimento de pertença à empresa. Sob o mote “Conhecimento que amplia o futuro”, a academia espelha o novo modelo de formação e desenvolvimento pessoal do capital humano da Efacec, alinhado com o plano estratégico em desenvolvimento desde a entrada em funções da atual administração, em outubro de 2015.

A Mast3r Academia Efacec encontra-se estruturada em três escolas específicas e conta com a participação de formadores internos e externos. A Escola Corporativa está vocacionada para trabalhar processos comportamentais e de comunicação orientados para a cultura Efacec, a Escola de Gestão destina-se à formação de líderes e à uniformização das práticas de gestão e de liderança alinhadas com os standards de excelência mundiais e a Escola Tecnológica centra-se na promoção da inovação tecnológica para responder e antecipar as necessidades do mercado e capacitar competências técnicas inovadoras. Estão já definidos, até 2020, programas de formação, constituídos por módulos de cada uma das escolas, de frequência obrigatória ou recomendada para todos os colaboradores.

O evento de lançamento da MAst3r Academia Efacec realizou-se no passado dia 21, na Porto Business School, e contou com a presença de um grupo alargado de colaboradores Efacec, assim como de alguns parceiros externos da Mast3r.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec destacou a importância deste dia para a estratégia da empresa. “Uma estratégia que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento e da evolução da empresa e que, em conjunto com outras iniciativas como a campanha de recrutamento 700Recruta Mais, está a contribuir para renovar o ADN do talento Efacec.”, afirmou. “Esta nova Academia continuará a apostar e a desenvolver o talento das nossas pessoas, criando um grupo coeso e alinhado à cultura e marca Efacec e um grupo capacitado para responder às necessidades de um mercado, cada vez mais exigente”, explicou.

A Mast3r Academia Efacec tem, também, um papel central no acolhimento de novos colaboradores na empresa, através da Escola Corporativa. O programa de acolhimento “Uma Só Efacec” contempla módulos que permitem uma integração mais acompanhada e eficaz dos novos colaboradores na empresa, bem como atividades complementares que agilizam o processo de entrada.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Sérgio Pereira, diretor-geral do ComparaJá.pt: “Na hora de recrutar é fundamental assegurar que o candidato se identifica com a nossa filosofia”

Next post

José Morais Barbosa integra direção comercial da Talenter

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta