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85% das pessoas não se sentem motivadas no seu local de trabalho. Como repensar a experiência dos colaboradores

Mais de 85% das pessoas não se sentem motivadas no seu local de trabalho. Estudantes do ISCTE em conjunto com profissionais de toda Europa preparam-se para mudar este paradigma.

Lisboa será palco daquela que promete ser a conferência que dará os primeiros passos para a mudança do paradigma laboral. Repensar a experiência dos colaboradores de modo a criar organizações mais produtivas e inovadoras é o que o evento Employee Experience Bootcamp se propõe a fazer no próximo dia 8 de Fevereiro na ISCTE Business School. Um evento inovador que utilizará métodos de design thinking para induzir discussões de grupo e desenvolver soluções para melhorar os locais de trabalho e que terá o apoio do INFORH e da RHmagazine.

Diana, estudante finalista do Mestrado de Gestão de Recursos Humanos do ISCTE, tinha 20 anos e sentia-se frustrada com o que o mercado de trabalho tinha para oferecer. Foi nesse momento que decidiu explorar a área da gestão dos recursos humanos com o objetivo de encontrar novas soluções para uma realidade que não estava disposta aceitar. Percebeu que fazer o percurso normal não seria o suficiente para criar o impacto necessário. Foi então que reuniu uma equipa de estudantes dinâmicos e empreendedores para criar o Employee Experience Bootcamp.

Tudo começou com uma fase de curiosidade e pesquisa intensa sobre motivação e locais de trabalho, que me levou à descoberta do conceito Employee Experience. A revelação de que era possível ter um trabalho que se adora e que as organizações podem tomar ações concretas de forma a criar uma experiência incrível para os seus colaboradores, criou um desejo intenso de tomar uma acção. Lancei o desafio ao coordenador do mestrado de gestão de recursos humanos do ISCTE-IUL, e com alguns colegas lançámos a primeira edição do que viria a ser um evento disruptivo e cheio de propósito.”

Nesta edição que vem, a organização pretende oferecer uma conferência pouco usual onde os participantes terão a oportunidade de fazer parte duma comunidade de agentes de mudança, fazendo parte de equipas que trabalharão com o principal objetivo de repensar o local de trabalho. Todo o processo de definição do futuro do mercado de trabalho será realizado recorrendo às inovadoras metodologias de design thinking, construídas em sinergia com a With Company. É por este motivo que o evento batizou-se de Bootcamp, pois pretende ser um espaço de discussão e construção do futuro. De forma a inspirar todos os participantes ao longo do dia haverá a participação e moderação de oradores especialistas vindos de empresas como IBM, L’Oreal, Microsoft, Korn Ferry, IKEA e Newmanity Business.

A globalização e as novas tecnologias estão a pressionar o mundo para um estado de constante mudança. Para sobreviver nestes moldes, as organizações terão de se adaptar e aumentar o foco nos seus colaboradores. Isto porque pessoas motivados e felizes são a chave para a inovação e para manter a vantagem competitiva.

Mais Informação sobre o evento pode ser encontrada no website: http://www.employeex-bootcamp.com/

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Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

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