AtualidadeMercado de Trabalho

Empreendedorismo sénior agora é realidade

Com o objetivo de atenuar o desemprego na faixa etária acima dos 45, particularmente em indivíduos com elevados níveis de qualificação, a Fundação AEP lança o Empreender 45-60.

Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior.

O que se pretende é conseguir, até final de 2017, implementar dez projetos-piloto de empreendedorismo sénior, sustentado num modelo mutualista de geração de ideias e desenvolvimento de negócios inovadores, abrangendo atividades desde o desenvolvimento da ideia até à procura de financiamento para a criação do negócio.

O programa Empreender 45-60 tem previsto a identificação de modelos de apoio ao empreendedorismo sénior, recolhendo boas práticas internacionais passíveis de serem adaptadas à realidade de Portugal, assim como a avaliação do estado da arte na Região Norte sobre o desemprego qualificado sénior e a implementação do Programa Piloto de Apoio ao Empreendedorismo “Senior Match Business – Crie o Seu Negócio”.

Como forma de promover a sensibilização e a tomada de consciência global para esta problemática vão ser dinamizados, nas cidades do norte durante os meses de abril e maio seminários e workshops Porto, Guimarães, Vila Real e Viana do Castelo.

O Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte é um projeto da Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para mais informações consulte.

Outras notícias

image_pdfimage_print
Previous post

Apresentação do quadro estratégico gestão de pessoas em Portugal QEGP-PT

Next post

Contratos sem termo são regra no Lidl em Portugal

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *