AtualidadeEmpresas

Já são conhecidas as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal

O setor da saúde é o mais atrativo para trabalhar, revela o estudo de employer branding desenvolvido pela Randstad e apresentado esta terça-feira, em Lisboa. A Microsoft mantém o 1.º lugar conquistado em 2017, constituindo-se como a empresa mais atrativa para trabalhar, em Portugal.

Apresentado o Randstad Employer Brand Award 2018, o maior estudo independente de employer branding promovido pela empresa de recrutamento junto da população ativa nacional, sabe-se agora que o setor da saúde foi eleito o mais atrativo para trabalhar. Os portugueses valorizam a saúde financeira das organizações, a sua boa reputação e a utilização de tecnologia recente.

No entanto, os setores da aviação, tecnologias de informação e consultoria, turismo e lazer, banca, comida e bebidas apresentam um maior reconhecimento de marca (awareness) e atratividade para trabalhar. Na origem desta distinção estão fatores característicos como a saúde financeira, responsabilidade social, conteúdo de trabalho interessante, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

De acordo com os inquiridos, as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são a Microsoft, que mantém o 1.º lugar conquistado no ano passado, seguida pela Hovione Farmaciência e pela TAP, que repete a 3.ª posição alcançada em 2017. Completam o top 10 das empresas mais atrativas a Nestlé, ANA – Aeroportos de Portugal, RTP, Delta Cafés, Siemens, Banco de Portugal e Corticeira Amorim.

1.º – Microsoft

2.º – Hovione

3.º – TAP

O Employer Brand Award 2018 reconheceu, também, as empresas que se distinguiram nos principais critérios:

  • Nestlé na categoria “Saúde financeira”;
  • Banco de Portugal em “Salário e Benefícios”, “Segurança no Trabalho” e “Progressão de Carreira”;
  • Siemens em “Utilização de Tecnologia de Ponta”;
  • Delta Cafés em “Ambiental e Socialmente Responsável”, “Equilíbrio trabalho/vida pessoal”; “Reputação e Ambiente de Trabalho” e “Ambiente de Trabalho;
  • RTP em “Trabalho estimulante e desafiante”.

Os premiados

 

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Este mercado do trabalho não é para velhos

Next post

E o que os portugueses mais valorizam no trabalho é...

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta