AtualidadeRetribuição e compensação

Equilíbrio financeiro na vida pessoal e profissional

A importância do equilíbrio financeiro na vida pessoal dos funcionários é um assunto amplamente discutido e comprovado, e não restam dúvidas acerca do quanto esse desequilíbrio pode influenciar e impactar a produtividade da empresa.


Autor: Eduardo Maroso
CEO – Portugal SalaryFits

Não tem sido fácil o esforço dos gestores de RH em manter tudo isto em perfeito equilíbrio, como também tornar a busca de novas soluções e ferramentas mais eficiente para esse ambiente.

Segundo fontes da Fundação Francisco Manuel dos Santos em Portugal, o montante de particulares com credito malparados está estabelecido na faixa de 13% nos últimos 7 anos, o que é algo de fato preocupante e que merece uma atenção das autoridades e das partes relacionadas, bem como dos seus empregadores. Neste contexto, variados esforços têm sido implementados com o objetivo de promover o bem-estar e equilíbrio financeiro dos particulares, assim como de viabilizar o acesso a produtos e serviços justos e com preços aprazíveis a estes.

Além dos dados estatísticos, as capacitações em educação financeira e planeamento familiar, entre outros, têm sido uma excelente ferramenta de apoio e consciencialização do funcionário, mostrando o quanto é importante que a sua saúde financeira esteja em perfeito equilíbrio, e o quanto ele pode contribuir com os indicadores da empresa, desde maiores taxas de retenção e satisfação dos colaboradores, até à redução de acidentes de trabalhos e o aumento da produtividade.

Perante um cenário em que se tornam cada vez mais exigentes e custosos os requisitos legais para o relacionamento entre entidades financeiras e indivíduos, o estabelecimento de um canal que possa prover informação e facilitar a transação entre esses atores é algo imperativo para o sucesso de qualquer iniciativa de inclusão financeira e oferta de produtos sustentáveis. Dessa forma, essa triangulação entre empresa, funcionário e instituições financeiras torna-se fundamental, no momento que todos estejam integrados e seguros.

Hoje no mercado de tecnologia existem algumas soluções digitais que facilitam parte destes processos administrativos para oferta de produtos financeiros, mas existe uma solução em particular que realiza a conexão entre funcionário, a empresa contratante e as prestadoras de serviços financeiros que promovem desconto financeiros diretamente no recibo. Uma forma inteligente de conceder excelentes benefícios como por exemplo a redução da taxa de juros para empréstimos pessoais.

Outras notícias

image_pdfimage_print
Previous post

A Teleperformance em Portugal prevê contratar 1200 novos colaboradores até outubro de 2017

Next post

Randstad leva flexibilidade do mercado de trabalho ao Fórum da OCDE

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *