Formação e coaching

 F3M consolida crescimento na formação

Em 2018, a F3M vai consolidar o crescimento na área da formação, com o lançamento de novas ações e em novas áreas, o aumento do número sessões e a expansão da formação para outras cidades. Neste âmbito, além do reforço dos temas relacionados com o Desenvolvimento Pessoal, área na qual a F3M obteve certificação pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, estão previstos o lançamento inédito de um curso intensivo sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados e o regresso da formação à cidade do Porto, em áreas como a legislação laboral, infância e seniores.

No ano em que o Training Centre pretende chegar a mais de 4. 700 participantes, em todo o país, a empresa mantém também a sua aposta em áreas tradicionais com elevada procura e relevância, nomeadamente no âmbito da economia social, contabilidade, fiscalidade, informática, gestão e administração.

Ciente do impacto que o novo diploma sobre proteção de dados terá, em empresas e instituições, a F3M preparou para este ano um curso intensivo sobre o tema, aberto a todas as organizações, no qual se pretende abordar e esclarecer os principais pontos relacionados com as recentes alterações. Recorde-se que o novo regulamento entra já em vigor a 25 de maio e acarretará diversas mudanças no que respeita à recolha, uso e armazenamento de dados.

Para este ano, a F3M tem também ações de formação agendadas no Porto, cidade à qual regressa, e na qual visa desenvolver um conjunto de cursos ligados à legislação laboral, infância e seniores. O Alzheimer e outras doenças, o luto no e do idoso, os cuidados humanos de saúde, os direitos dos utentes das instituições e serviços de apoio à 3ª idade e a gestão e prevenção da negligência, abuso e maus-tratos para serviços de apoio a pessoas idosas e lares são alguns dos cursos previstos.

Até ao final do ano, serão ministradas cerca de 500 horas de formação em cidades como Braga, Coimbra, Porto e Lisboa, incluindo sessões à distância. No total, o Training Centre da F3M espera chegar a mais de 4.700 participantes, ultrapassando os valores de 2017.No último ano, marcaram presença, nas diversas ações do centro formativo, mais de 3.500 formandos, em áreas tão diversas como informática, gestão e administração, contabilidade, fiscalidade, legislação laboral, infância, seniores e desporto.

O ano de 2017 foi também muito positivo para o centro de formação com o Programa “Executive IPSS” a registar um elevado nível de satisfação, na ordem dos 96%. Recorde-se que o projeto de formação avançado para gestores, que decorreu nas cidades de Braga e Bragança, foi promovido pela F3M em parceria com a Universidade do Minho e teve como intuito dotar os participantes de conhecimentos e competências com vista à execução assertiva das suas funções em resposta às diversas necessidades das entidades nas quais atuam.

Mais notícias:

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Retrospetiva de 2017: as profissões mais procuradas do ano

Next post

Sodexo conquista prémios Cinco Estrelas e Escolha dos Profissionais

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Deixar uma resposta