Empresas

Fábrica de Inovação da GEFCO em funcionamento há um mês

A Fábrica de Inovação do grupo GEFCO representa um marco na sua estratégia de inovação e pretende promover a inovação e criatividade das suas equipas em todo o mundo.

Em funcionamento desde o dia 21 de junho, a Fábrica de Inovação da GEFCO, projetada para promover uma cultura de inovação, capacitando cada colaborador a criar e explorar ideias inovadoras, estará aberta todo o ano, permitindo que os candidatos, em equipas, apresentem os seus projetos a qualquer momento. De acordo com o comunicado enviado às redações, as ideias “podem ser aplicadas a qualquer área de negócio, mas devem alinhar-se com os eixos de inovação da GEFCO, corresponder às necessidades de um cliente e ser aplicável a todo o grupo”.

Os melhores conceitos serão avaliados por um comité de seleção de inovação, composto por especialistas internos. As equipas selecionadas serão convidadas para a Fábrica de Inovação, onde vão beneficiar do conhecimento interno e de recursos para desenvolver com sucesso o seu projeto. Depois de realizada uma prova de conceito, os participantes recebem uma licença remunerada do seu trabalho regular para se concentrarem totalmente no desenvolvimento das suas ideias.

“O objetivo da GEFCO é fornecer aos clientes soluções inteligentes e flexíveis para a cadeia de abastecimento e estou confiante de que a nossa Fábrica de Inovação nos vai ajudar a superar as barreiras e acelerar o crescimento”, afirma Luc Nadal, presidente do Conselho de Administração da GEFCO.

A GEFCO já está a fomentar o seu ecossistema interno de inovação, com conquistas como a aplicação My Car is There, que permitiu que a empresa fosse considerada líder em inovação no Automotive Logistics Europe Exhibition, na Alemanha. Paralelamente, está a colaborar com startups para acelerar a inovação. Em março, o grupo anunciou uma parceria com a Techstars, uma aceleradora global que apoia o desenvolvimento de mais de mil startups internacionais.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

imprimir
Previous post

Docentes da Universidade Católica do Porto vencem prémio internacional

Next post

Universidade Católica lança pós-graduação em Comunicação e Psicologia Positiva nas Organizações

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *