Atualidade

Férias de Natal: 6 modelos de “out-of-office” que pode utilizar

Caso vá tirar alguns dias nesta época festiva, tem andado ocupado a planear tarefas e a trabalhar de forma a garantir que quando for de férias, conseguirá desligar-se do trabalho, recarregar baterias e relaxar durante esse período. Certo?

Depois de ter concluído tudo, está finalmente preparado accionar o modo “férias”, mas há uma coisa que precisa fazer antes de sair. Configurar a sua resposta de out-of-office.

Mas o que deve dizer na sua mensagem automática?

Pode optar por escrever algo mais direto e formal ou por algo mais personalizado ou “out of the box”. Veja seis modelos diferentes que pode usar no seu out-of-office, adequados para si, para a empresa e para a altura do ano.

1. Se trabalha num escritório tradicional

Olá,

Obrigado pelo seu e-mail. Actualmente estou fora do escritório até (data).

Responderei à sua mensagem assim que voltar ao trabalho. Caso precise de ajuda imediata, envie um email para (nome do contacto) com o email (email do contacto). 

Desejo-lhe também umas boas festas.

(Nome)

2. Se gosta de manter uma relação amigável, mas profissional

Olá,

Obrigado pelo seu email. Atualmente estou fora do escritório até (data) a celebrar o Natal e sem acesso ao telemóvel.

Certamente vou responder à sua mensagem quando tiver acesso à caixa de correio no meu regresso. Caso a sua mensagem seja sensível ao tempo, envie um email para (nome do contacto) com o contacto (email de contacto).

Envio os meus desejos de umas festas felizes

(Nome)

3. Se gosta de uma mensagem mais festiva

Bom dia,

Esta é a minha época favorita do ano, o que significa que me encontro atualmente fora do escritório, rodeado família e amigos, com muita comida e a tentar cumprir o objetivo de memorizar do início ao fim o (nome do seu filme de férias favorito).

Voltarei ao trabalho a (data) e responderei à sua mensagem nessa altura. Se precisar de ajuda imediata, envie um email para (nome do contacto) com o email (email do contacto).

Boas festas!

(Nome)

4. Se é uma pessoa que estará 100% fora do alcance

Olá,

Obrigado pelo seu email. Atualmente estou fora do escritório e retorno a (data). Responderei à sua mensagem nessa altura.

Embora vá estar longe, estarei completamente desligado do email até ao meu regresso. Então, e no caso de precisar de ajuda imediata, envie um email para (nome do contacto) com o email (email do contacto).

Os melhores desejos para umas boas festas,

(Nome)

5. Se vai de férias a “trabalhar”

Olá,

Estou fora do escritório até (data).

No entanto, irei verificar o meu email (uma vez por dia/ todas as noites/ ocasionalmente) enquanto estiver fora.

Se o assunto não for sensível ao tempo, tenha a certeza que responderei quando voltar ao escritório. Mas, se for um assunto urgente, reenvie todas as mensagens à minha atenção com o assunto “URGENTE: Assunto original”.

Saudações

(Nome)

6. Se gosta de viver no limite

Olá,

Atualmente, estou fora do escritório para as festas de Natal – o que significa que também estou ocupado a:

A) Tentar não rir das piadas de algum familiar

B) Tentar explicar a minha profissão a um familiar pela 800ª vez

C) Escolher qual o melhor par de meias de recebi

Volto a (data) ou depois de ver (o filme de ferias favorito) algumas vezes (o que surgir primeiro) – e responderei à sua mensagem nessa altura.

Caso o seu pedido seja urgente, não encha a minha caixa de emails. Enviei o seu pedido para (nome do contacto) com o email (email de contacto).

Boas festas!

(Nome)

 

Mesmo que prefira dizer algo simples ou divertir-se um pouco com a mensagem de out-of-office, é importante que tenha em mente que deve incluir o básico: a data que volta ao escritório e um contacto alternativo.

Basta então, ativar a sua mensagem antes de sair da sua secretaria e preparar-se para umas festas relaxantes, sem sentir a necessidade de estar constantemente “agarrado” ao seu email.

Publicado em: http://blog.alertaemprego.pt

Previous post

10 Dicas de coaching para mudar de hábitos em 2018

Next post

ROFF lança novo website

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *