Retribuição e compensação

Fundos de pensões portugueses alcançaram performance positiva em novembro

Os fundos de pensões portugueses obtiveram em novembro uma rendibilidade mediana estimada de 0.6%. A rendibilidade desde o início do ano é de 3.5%.

Segundo Rui Guerra, partner da Mercer, “Os fundos de pensões portugueses obtiveram em novembro uma rendibilidade mediana estimada de 0.6%, devido ao desempenho positivo das ações e obrigações. Apesar das tensões provocadas pelos atentados de Paris terem aumentado a volatilidade dos mercados em Novembro, não alteraram, no entanto, o sentimento de recuperação e estabilidade das diversas economias. Os níveis de confiança dos investidores europeus permaneceram relativamente estáveis, resultado das perspetivas positivas de crescimento desta zona. Também nos EUA o sentimento apresenta-se positivo, com as revisões em alta do crescimento económico.”

A yield das obrigações de dívida privada com qualidade de crédito AA e maturidade superior a 10 anos, índice de referência para as taxas de desconto dos planos de pensões, era de 1.8% no final do mês de novembro. No final de outubro esta taxa era de 1.9%.

A Mercer é líder global em serviços de consultoria nas áreas de talentos, benefícios, pensões e investimentos. A Mercer ajuda os seus clientes a promover o bem estar e desempenho do seu ativo mais importante – As Pessoas.

imprimir

Previous post

9 dicas essenciais para uma estratégia de sucesso de Employer Branding

Next post

Sociedade Ponto Verde lança projeto para a criação de emprego

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *