Mercado de Trabalho

Futurália 2017 inaugurada por Marcelo Rebelo de Sousa

A 10ª edição da Futurália começa amanhã, dia 29 de Março, e contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia oficial de abertura que terá lugar às 15 horas, no Pavilhão 3 da FIL, no Parque das Nações.

A maior Feira de Educação, Formação e Empregabilidade do País, que decorre até ao próximo dia 1 de Abril, terá à disposição dos visitantes uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação, tanto de ensino superior como do ensino profissional, numa área de exposição superior a 20.000m2, onde estarão representadas instituições de cerca de 20 países.

Da edição deste ano, destaque também para o Fórum “Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir”, que vai realizar-se no dia 31 de Março, um iniciativa que visa envolver atores do diálogo social e as diferentes partes interessadas na discussão e antecipação de propostas e soluções suscitadas pela indústria 4.0 em torno de áreas estratégicas de cooperação em matéria de educação, emprego e juventude, e que vai contar com um conceituado painel de oradores.

Complementarmente à Feira voltam a realizar-se iniciativas como a Dream Conf – Conferência do Sonhadorismo -, o Teatro Inglês Interativo, a Conferência Gap Year, diversos workshops e inúmeras atividades de carácter lúdico e de animação, num certame que pretende oferecer aos jovens a possibilidade de interagir, vivenciar e experimentar várias profissões, com o objetivo de os ajudar a encontrar o seu talento ou as áreas de interesse.

A Futurália decorre entre 29 de Março e 1 de Abril, nos Pavilhões 3 e 4 da FIL. De quarta a sexta entre as 10h e as 19h, sábado entre as 11h e as 20h.

Outras notícias

Previous post

A alta performance e a neurociência

Next post

REBISCONSULTING© duplica a sua presença em Portugal

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *