Gestor da Embraer assume novo desafio em Portugal na liderança da OGMA

Marco Tulio Pellegrini é o novo CEO e Presidente do Conselho de Administração da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A.

Com 30 anos de experiência na indústria aeronáutica, Marco Tulio Pellegrini ocupava até aqui o cargo de Presidente e CEO do Negócio de Aviação Executiva da Embraer.

“Este é um novo desafio na minha carreira. Encaro-o como desde o primeiro dia em que comecei a trabalhar: com responsabilidade, espírito de missão e muita motivação. Espero dar continuidade à trajetória de sucesso que a OGMA tem vindo a apresentar ao longo da última década, após a privatização. Estou certo que, com o apoio de toda a equipa, essa meta será atingida”

Afirma Marco Tulio Pellegrini.

Formado em Engenharia Mecânica pela FEI (Brasil) e com mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, Marco Tulio Pellegrini tem desenvolvido a sua carreira maioritariamente no Grupo Embraer. Nos últimos três anos foi Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva depois de ser nomeado Vice-Presidente de Operações dessa unidade de negócios em 2011. Nesta mesma unidade desempenhou ainda a função de Diretor de Inteligência de Mercado.

Antes de assumir as atividades da divisão de jatos executivos, Marco Tulio Pellegrini foi responsável por diversas áreas, nomeadamente como Diretor em Novos Programas na Aviação Comercial, Estratégia Industrial e Produção.

Foi responsável pela arquitetura industrial e seleção do local para as novas instalações da Embraer em Gavião Peixoto e Eugênio de Melo, no Brasil, Melbourne, nos Estados Unidos, e Évora, em Portugal.

Antes de ingressar na Embraer, Marco Tulio Pellegrini trabalhou na companhia aérea brasileira VASP como Gestor Sénior de Garantia de Qualidade, fase em que teve a experiência de fazer formação de um ano nas instalações da McDonnell Douglas Long Beach, nos Estados Unidos, nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Outras notícias