AtualidadeEmpresas

Golden Assets compra 11% da SGF

A SGF  acaba de anunciar que a Golden Assets adquiriu 11% do seu capital, via compra direta de parte da posição do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), que se mantém como o seu acionista maioritário.

Em setembro de 2016, a SGF celebrou um acordo de colaboração com a Golden Assets, que se traduziu na prestação de aconselhamento ao nível da gestão de ativos. A entrada no capital é um passo natural na consolidação da relação entre as duas entidades, na medida que confere ainda maior eficiência na gestão dos fundos da SGF, por via do know-how que a Golden Assets aporta à sociedade. A gestora de patrimónios surge como a entidade mais indicada para dar suporte à estratégia de crescimento da SGF.

Segundo António Amaral, Administrador da sociedade gestora de fundos de pensões,

“estamos certos e confiantes de que a experiência da SGF no mercado dos fundos de pensões, que remonta ao final da década de 80, associada à independência e capacidade de gestão da Golden Assets, irá contribuir de forma efetiva para a valorização do património dos nossos fundos e reforçar a concretização dos objetivos dos Clientes atuais e futuros. o perfeito alinhamento de princípios entre as empresas facilitou todo o processo”.

Registada junto da CMVM, do Banco de Portugal e no Sistema de Indemnização dos Investidores, a Golden Assets possui a gestão e advising de uma carteira cujo valor ascende a mais de mil milhões de euros em ativos, que inclui 400 milhões de euros sob financial advising.

A atuar no mercado desde 2000, e sendo a maior gestora de patrimónios independente em Portugal, a Golden Assets foi premiada em 2015 com o Best Financial Advisor, prémio pelo melhor aconselhamento financeiro a nível nacional, atribuído pela Capital Finance International.

 

Outras notícias

image_pdfimage_print
Previous post

Novo curso em Gestão de Recursos Humanos

Next post

Gestor da Embraer assume novo desafio em Portugal na liderança da OGMA

Gonçalo Amorim

Gonçalo Amorim

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *