AtualidadeEmpresas

Notícias ao minuto: Google vem para Portugal e cria 500 empregos

António Costa anunciou, em Davos, a chegada da Google a Portugal, dando conta da criação de 500 empregos altamente qualificados, sobretudo na área da engenharia, e dos “muitos investimentos em perspetiva” no país. O centro de operações irá instalar-se no Lagoas Park, em Oeiras, e deverá entrar em funcionamento em junho.

De Lisboa para a Europa, Médio Oriente e África, e de acordo com o DN, o centro de operações da Google irá apoiar um conjunto de empresas que são fornecedoras de serviços à gigante da internet, como apoio tecnológico ou comércio digital. E isso significa dizer que o hub tecnológico será, nada mais, nada menos, que um call center? A polémica está instalada.

Uma fonte do Ministério da Economia garantiu ao Observador que a Google vai criar um “centro de investigação e desenvolvimento de software de novas tecnologias” em Oeiras. Já outra fonte próxima do processo asseverou que “o espaço não será um call center“, como indicado pelo editor do site TechCrunch (edição europeia) num post que escreveu no Twitter.

 

Mais notícias

Facebook
image_pdfimage_print
Previous post

Formação RH com a garantia IIRH

Next post

Fundação AFID Diferença lança nova edição da revista Diferença

Cristina Barros

Cristina Barros

Managing director do IIRH

No Comment

Deixar uma resposta