Responsabilidade social e sustentabilidade

Grace promove iniciativa de voluntariado corporativo

Para festejar o décimo aniversário do projeto GIRO, o GRACE realizou a maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo,  nos dias 2 e 9 de outubro, de Norte a Sul do País. Esta iniciativa contou com a presença de 55 empresas associadas e mais de 900 profissionais.

Incluída nas comemorações dos 15 anos do GRACE, as iniciativas dividiram-se entre a área social, cidadania e ambiental, tendo como principais objetivos, sensibilizar para a emergência de mudança de atitudes impactantes na Sociedade, alargar horizontes e despertar uma maior consciência cívica, social e ambiental e integrar diferentes públicos na sociedade, nomeadamente pessoas com deficiência.

“O nosso objetivo é chegar a cada vez mais pessoas, empresas e associações e, de ano para ano, temos conseguido cumprir esse objetivo. Nesta 10ª edição, inserida nas comemorações dos 15 anos do GRACE, o número de empresas associadas aumentou, o que para nós é uma grande satisfação e só nos faz querer continuar o nosso trabalho de fomento e sensibilização da responsabilidade social corporativa. Queremos mudar mentalidades e alertar pessoas, empresas e instituições para a importância de manterem uma atitude socialmente responsável“, explica Paula Guimarães, Presidente do GRACE.

Foram sete as ações que integraram a 10ª edição do GIRO, nomeadamente, a ação de apoio ao movimento SERVE THE CITY, no dia 2 de outubro. Em Lisboa e no Porto, o SERVE THE CITY, realizou um chá comunitário, que juntou, à mesma mesa, beneficiários e voluntários, proporcionando o convívio, a partilha de histórias e de experiências.

No dia 9, centenas de voluntários integraram as Brigadas GIRO, participando numa missão de reconhecimento, por 18 Freguesias da cidade de Lisboa, sendo acolhidos por entidades localizadas nas diferentes zonas visitadas, para a identificação de pontos positivos e de melhoria nas acessibilidades e educar para a mobilidade e para a inclusão. No final, com base nos dados recolhidos, será elaborado um documento com os resultados, para consulta pública no site do GRACE.

De ano para ano, apesar da conjuntura económica do país, o GRACE tem conseguido aumentar o número de associados a esta iniciativa, chegando assim a cada vez mais pessoas, empresas e instituições, alertando para a importância da responsabilidade social corporativa. Em nove edições, esta iniciativa, já contou, com mais de 5.000 voluntários, atingindo cerca de 19.000 beneficiários.

Em cada zona de intervenção, o GRACE contou ainda com o apoio de várias entidades parceiras – LIPOR, Serve the City, Fundação Mata do Buçaco, AVAAL – Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa, Grupo Flamingo, Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, INR, I.P. – Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., Mobilidade Positiva, CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida, Associação Salvador, Places4All, Fundação LIGA, ACAPO e Universidade Fernando Pessoa.

 

Gostou desta notícia? Partilhe nas suas redes sociais!

imprimir

Previous post

Qual o papel das academias nas organizações?

Next post

Mendes Gonçalves, dona da PALADIN condecorada como campeã na criação de emprego em 2013 e 2014

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *