AtualidadeEmpresas

Grupo Cegos fortalece a sua posição de liderança com a aquisição do Grupo CIMES

O Grupo Cegos, líder internacional na área do Talent Development e que há 54 anos opera em Portugal através da sua filial CEGOC, acaba de anunciar a aquisição do Grupo CIMES, o líder francês em serviços MTS – serviços de gestão da formação. Com esta aquisição, o Grupo Cegos dá um passo importante na consolidação da sua estratégia internacional e reforça o seu posicionamento Beyond Knowledge na oferta de Serviços de Gestão da Formação, que o Grupo já disponibiliza em Espanha e na Alemanha. Em Portugal, esta aquisição irá permitir à CEGOC um incremento no seu negócio – particularmente no que diz respeito a clientes institucionais e corporativos – através do alargamento do seu âmbito de atuação e de uma aposta clara no desenvolvimento de uma Experiência Cliente distintiva para a sua oferta de produtos e serviços de Gestão da Formação.

Fundada em 1993 a CIMES tornou-se, de então para cá, líder em serviços de Business Process Outsourcing relacionados com a externalização dos processos administrativos, logísticos e financeiros relativos à formação em França. Todos os anos, o staff de 140 funcionários faz a gestão operacional dos planos de formação de 270 mil colaboradores e 8.000 trainees para empresas globais com equipas que variam entre os 300 a 150.000 colaboradores. Pioneira neste tipo de serviços em regime de outsourcing, assegurou em  2016, 10 milhões de euros de volume de negócios em Managed Training Services.

A equipa de gestão permanecerá, e o atual CEO da CIMES, Frank Morcant, acompanhará a transição nos próximos meses.

Com a compra da CIMES, o Grupo CEGOS procura consolidar a sua posição como “Parceiro Global de Aprendizagem e Desenvolvimento”. A complementaridade entre os serviços e soluções de formação e desenvolvimento, recrutamento, assessment de competências, consultoria de RH e Digital Learning chave na mão que a Cegoc já oferece com os Serviços de Gestão da Formação que agora acrescenta ao seu portefólio de serviços, é total e visa responder com eficácia às necessidades crescentes manifestadas pelos seus clientes de um parceiro que lhes traga ganhos de eficiência mais significativos nesta área. A CIMES têm vindo a trabalhar, há vários anos, na digitalização e desmaterialização dos processos de gestão da formação, particularmente através do desenvolvimento de software específico e plataformas colaborativas conjuntas, pelo que esta aproximação também fortalece a posição da CEGOC e do Grupo CEGOS como parceiros corporativos na aceleração da transformação digital nas áreas da aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Para a CIMES, juntar-se ao líder europeu de formação e desenvolvimento permite-lhe acelerar o seu processo de crescimento em França e internacionalizar os seus serviços, integrando-os em clientes com projetos além-fronteiras. Os dois grupos partilham o propósito de impulsionar o sucesso dos seus clientes através da oferta de soluções e serviços de elevado valor que lhes permita focar nas suas competências Core e no reforço dos seus respetivos ADN’s.

Esta nova etapa também permitirá à CIMES aproveitar toda a experiência do GRUPO CEGOS no desenvolvimento de soluções de formação digitais e desenvolvimento à distância, integrando-as no seu portefólio de serviços.

Mais notícias de interesse:

Passaporte

BAS reforça equipa de Direito Administrativo e Contratação Pública com entrada de Luciana Sousa Santos

A BAS Sociedade de Advogados, SP, RL acaba de reforçar a sua equipa com a entrada de uma nova advogada associada, Luciana Sousa Santos. Com esta nova contratação a BAS …

READ MORE →
AtualidadeRecrutamento e seleção

Recrutamento via Snapchat: um método em desenvolvimento!

Atualmente, cada vez mais jovens  utilizam o Snapchat e, na realidade, eles não são os únicos! Na verdade, no mundo profissional, muitas empresas no estrangeiro fizeram a aposta de usar …

READ MORE →
Previous post

Spin-off da PRIMAVERA avança para a América Latina e mercado europeu

Next post

ROFF anuncia nova filial em Singapura

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *