AtualidadeFormação e coaching

H&M lança programa de desenvolvimento de liderança em retail

No outono de 2017, a H&M irá lançar em Portugal e Espanha um programa pioneiro de desenvolvimento de liderança. Com duração de um ano e meio, o programa tem como objetivo proporcionar a jovens talentos o caminho para um papel de liderança na H&M.

“Tendo em conta a nossa expansão contante e a indústria emocionante e desafiante em que nos movemos, queremos ter as melhores pessoas na linha da frente do nosso negócio. Depois de estudarmos onde poderemos encontrar os nossos futuros talentos, e com o objetivo de dar oportunidades a jovens da nossa sociedade, decidimos dar início a um programa para detetar aquelas pessoas que têm o potencial de fazer o nosso negócio prosperar num futuro próximo,” explica Carla Costa, responsável pelos departamentos de Recursos Humanos da H&M em Portugal e Espanha.

Durante o programa, os talentos selecionados passarão por diferentes áreas funcionais, desde sales advisor a area manager. Desta forma, os participantes poderão completar o processo com uma compreensão abrangente dos papéis-chave na área do retail e tornar-se managers eficazes e capazes de fazer a diferença no nosso negócio, pondo o seu espírito empresarial, atenção ao cliente e amor pelo negócio em ação.

Após o período de formação, os candidatos serão integrados na empresa como Area Manager de uma área específica, sendo responsáveis pela gestão de um grupo de lojas de uma região. No entanto, terão a oportunidade de conhecer outros departamentos dentro da empresa e, caso tenham interesse numa outra função e responsabilidades, outras oportunidades de desenvolvimento podem surgir durante a formação.

Sendo uma das maiores empresas de moda do mundo, com presença em 66 mercados e com cerca de 161.000 colaboradores, cerca de 7.000 em Portugal e Espanha, a H&M rege-se por uma forte cultura corporativa baseada em valores fundamentais que descrevem a nossa forma de trabalhar. Como resultado do trabalho desenvolvido nesta direção, a H&M foi distinguida com diferentes prémios. A empresa foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar na Europa em 2016, estando na 11ª posição no Great Place to Work. Mais recentemente, o Business of Fashion (BOF) nomeou a H&M na categoria de Liderança e Desenvolvimento, um reconhecimento público da nossa cultura de responsabilidade e igualdade, onde a opinião de todos é valorizada e se trabalha sempre como equipa em direção a um objetivo comum. “Mas o que realmente nos destaca são os nossos colaboradores. Eles são a chave do nosso sucesso”, afirma Ralf Wein, Country Manager da H&M Portugal e Espanha. “O desafio não é apenas externo; manter e desenvolver os nossos talentos internos é também uma prioridade”.

O período de apresentação e candidaturas terá lugar no outono de 2017 e o programa Programa de desenvolvimento e liderança em retail da H&M terá início durante o verão de 2018.

Mais notícias que podem ser do seu interesse

Previous post

Empregadores portugueses revelam intenções de contratação positivas para o último trimestre do ano

Next post

Mercer adquire Jason Associates e apresenta ao mercado uma oferta única em consultoria

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *