Empresas

KLOG desenvolve parceria com o IEFP para nova formação

O curso teve início no dia 2 de julho e assume como objetivo a integração de novos profissionais no mercado de trabalho.

A KLOG, empresa de transportes e logística de capital nacional, desenvolveu uma parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que pretende “incluir novos profissionais no mercado laboral, através de uma formação que promove o desenvolvimento de competências multidisciplinares e que permite um enquadramento do setor dos transportes e logística no mundo globalizado”. Os conteúdos do curso foram selecionados pela KLOG e abordam temas como a introdução à logística, logística internacional ou transporte rodoviário de mercadorias.

O programa curricular da Unidade de Formação de Curta Duração é ministrado por formadores certificados do Centro de Emprego, com o apoio de alguns elementos da equipa da KLOG. O curso tem a duração de seis meses e foi concebido para indivíduos em situação de desemprego. São 300 horas de formação teórica e três meses de formação prática. As aulas estão a decorrer na sede da empresa, na Maia.

De acordo com o comunicado enviado pela KLOG às redações, a parceria com o IEFP surge “no seguimento do historial de sucesso da empresa que, desde 2012, realiza vários estágios profissionais que culminam na integração dos jovens nos quadros da empresa, com uma taxa de retenção de, aproximadamente, 95%”. A companhia acolhe, também, frequentemente formandos para a realização de estágios curriculares e promove cursos para os colaboradores e ações com a comunidade.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

imprimir
Previous post

A Eurofirms está, mais uma vez, no ranking das 1000 empresas do Financial Times

Next post

SHL é, agora, propriedade da Exponent Private Equity

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *