Atualidade

LG Portugal implementa horário de verão e reduz jornada de trabalho

Desde a passada sexta-feira que a LG Portugal se rege por um novo horário de trabalho. Termina com o fim do verão e permite aos colaboradores usufruirem de maior flexibilidade, da família e amigos.

Em vigor desde o dia 6 de julho, o novo horário de trabalho implementado pela administração da LG Portugal possibilita que todas as sextas-feiras, até ao dia 21 de setembro, a hora de entrada ocorra às 9 horas e de saída às 15h, sem interrupção. Segundo Rui Moita, diretor de recursos humanos da empresa, “houve um entendimento alargado que medidas que promovam uma determinada flexibilidade no horário de trabalho, em especial em períodos de férias escolares e de (re)encontros familiares, são importantes”. “Assim sendo, a adoção de um horário específico e temporal, que permita um tempo mais alargado para estar com família e amigos, é com certeza um fator acrescido de bem-estar e, não menos verdade, de maior motivação e produtividade”, afirma o responsável.

Se o horário de verão se irá manter no próximo ano, “ainda não é certo”. “Este é o ano piloto. Com a análise dos seus resultados e observação equilibrada entre as necessidades de operação e o bem-estar e motivação de todos, será tomada a decisão final. O que importa é, de facto, avançarmos e, em complemento a esta iniciativa, procurar também promover outras ações, nomeadamente ao nível do desporto, saúde e bem-estar”, esclarece Rui Mota no comunicado enviado pela LG Portugal.

“Dar aos colaboradores tempo e espaço fora do escritório permite que acompanhem atividades, também elas necessárias, ao seu bem-estar físico e emocional. Parece senso comum mas, de facto, hoje, chegar ao trabalho não significa apenas aparecer e  são estas e outras iniciativas que podem marcar a diferença no melhor alinhamento entre o negócio e as pessoas”, conclui o diretor de recursos humanos.

 

Voltar à homepage

 

Mais notícias:

imprimir
Previous post

Ricard Casas, diretor-geral de pessoas e cultura da ISS Iberia: “Temos muito claro que, se queremos ser a melhor empresa de serviços, temos de ser a melhor empresa a gerir pessoas”

Next post

Política de compensações: why not?

IIRH

IIRH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *