EmpresasFormação e coaching

Lisboa acolhe a primeira edição do programa de formação Learning for Life

A Diageo, empresa líder de bebidas premium no mundo, lançou em Lisboa a primeira edição da sua plataforma de formação prática Learning for Life, que tem como objetivo formar e oferecer uma oportunidade de inserção laboral a jovens em situação vulnerável.

O programa Bartending, de 250 horas, formará, na sua primeira edição 15 jovens portugueses em serviço e atenção ao cliente assim como em conhecimentos de coquetelaria nacional e internacional, entre outras. Estes jovens fazem parte dos 500 estudantes que receberão formação prática em hotelaria, logística e retail até 2019 em Portugal e Espanha.

A formação será feita em colaboração com a Escola de Hotelaria do Estoril e a Dress for Success, que foi a responsável pelo gestão do processo de seleção dos jovens entre 18 e 30 anos, e em risco de exclusão social.

De acordo com o Diretor Geral da Diageo em Portugal, Leonardo Cataldo: “Em Portugal, Learning for Life é a manifestação do compromisso da Diageo para promover o trabalho entre os mais jovens, um coletivo, especialmente impactado devido à crise e ao desemprego, cuja taxa ascende a um 23% entre os menores de 25 anos. O outro objetivo principal do programa é o de apoiar a profissionalização de aqueles setores que fazem parte da nossa cadeia de valor e que são fundamentais para o crescimento da nossa indústria e economia do país”.

Para o seu desenvolvimento, a Diageo conta com o compromisso dos seus clientes e dos trabalhadores da companhia que colaboram como voluntários.

Até à data, Learning for Life formou a mais de 100.000 pessoas, e atualmente gere mais de 90 projetos em 35 países de todo o mundo.

Outras notícias:

Previous post

EXCLUSIVO: A importância da Gestão das Pessoas nas organizações

Next post

Acústica Médica otimiza gestão de recursos humanos

Vanessa Henriques

Vanessa Henriques

Diretora Executiva da RHmagazine

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *