AtualidadeResponsabilidade social e sustentabilidade

L’Oréal Portugal lança programa de formação e empregabilidade para jovens desempregados

A L’Oréal Portugal, em parceria com a Adecco, a PROGMA – about people e a SAPANA.org, apresenta os resultados do “Embeleza o teu futuro”, um programa de formação e empregabilidade, lançado em Julho de 2016, dirigido a jovens desempregados, que na sua primeira temporada contou com a participação de 71 jovens desempregados há mais de um ano ou em condição socioeconómica vulnerável.

 

  • Em 5 meses o projeto potenciou a sustentabilidade financeira de 42 participantes
  • 2ª fase do “Embeleza o teu futuro” inicia já em abril

 

Em 5 meses o projeto potenciou a sustentabilidade financeira de 42 participantes, quer por via de um contrato de trabalho para outrem, quer por via da criação do seu próprio negócio. Os restantes participantes encontram-se em processo final de entrevistas, outros no envio de candidaturas, mas sempre acompanhados pelas entidades parceiras e com um único objetivo: proporcionar formação e empregabilidade a jovens desempregados.

 

A primeira edição deste projeto decorreu entre julho e dezembro de 2016, em diversos pontos da cidade de Lisboa e em alguns bairros mais carenciados, como por exemplo o Bairro da Apelação, a Quinta da Lage e a Quinta do Mocho, através de um processo de mentoria individual e em grupo.

 

Da L’Oréal Portugal participaram mais de 30 colaboradores, que se voluntariaram para fazer mentoria individual aos participantes de forma a que todos conseguissem alcançar os seus objetivos. Na fase final do programa foi realizada uma Feira de Emprego, na qual os formandos puderam efetuar um pitch de apresentação pessoal perante um conjunto de jurados e potenciais empregadores.

 

A segunda fase do programa inicia já em abril, pelo que todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, do distrito de Lisboa e desempregados há um ano, podem inscrever-se por email.

 

 

Com o desenvolvimento do “Embeleza o teu futuro” a L´Oréal pretende o quanto possível expandir o projecto para outras regiões do país.

Outras notícias

Previous post

Conheça o novo diretor para a Europa e América Latina da ERICSSON!

Next post

Carla Caracol assume direção de RH do Grupo Renascença Multimédia

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *