Atualidade

Make Change Happen: é o novo desafio da Porto Business School

Com um olhar, mais do que nunca, direcionado para o futuro, a Porto Business School assume uma nova imagem e reforça o seu posicionamento. “Make Change Happen” é o desafio que a escola de negócios da Univesidade do Porto lança, assente na sua premissa de que a vida é feita de mudança, por isso há que arriscar, “dar o salto”, abraçar o desafio e fazer acontecer.

A nova imagem da Porto Business School permite comunicar de forma mais assertiva as suas características distintivas: o dinamismo, a audácia e ADN de exploradores, associados ao rigor e pragmatismo que lhe é reconhecido. Uma imagem baseada na forma do triângulo, sobre o qual assenta, em cor azul, o naming da escola – Porto Business School. Esta forma geométrica reveste-se de um simbolismo forte e plural: enquanto símbolo, representa racionalidade e ordem, podendo assumir diversas variações sem condicionar a sua designação; revela versatilidade, dinamismo, e inovação; simultaneamente, alude a diversas dimensões da realidade da escola, nomeadamente o facto de esta ser resultado da sinergia entre empresas nacionais, internacionais e da Universidade do Porto (UP), pela sua oferta formativa organizada em três tipologias (generalista, especializada e de preparação para o futuro) ou pela estrutura do seu corpo docente, composto por professores da UP, de escolas de negócio internacionais e profissionais com experiência executiva.

A nova imagem espelha-se, também, no digital. O novo site da Porto Business School está mais clean, mais intuitivo e mais ajustado à visão desafiadora e futurista que caracteriza o ADN da marca e permite a pesquisa do programa mais adequado perfil do visitante, em função de um pequeno diagnóstico realizado online.

“Esta renovação de imagem permite-nos fazer uma afirmação mais assertiva daquilo que nos distingue: o nosso dinamismo, coragem e ADN de exploradores. Somos uma rede de suporte à mudança de indivíduos e organizações. Identificamos os desafios de futuro, exploramos diferentes cenários e desenvolvemos novas competências. Não ensinamos as respostas. Em vez disso, preferimos mostrar como fazer as perguntas certas. Ao fazê-lo, estimulamos mentes curiosas e desenvolvemos o pensamento crítico necessário para fazer a mudança acontecer.”, refere Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

Que a mudança faz parte da vida, é um facto. Sempre assim foi. Mas o mundo, tal como o vivemos hoje, representa um desafio maior, mais complexo – a velocidade a que a mudança acontece, a um ritmo exponencial, para o qual precisamos de estar preparados. Por isso, o papel da Porto Business School é o de apoiar a mudança, ser um sistema de suporte que treina e acompanha indivíduos e organizações para que estes estejam preparados para fazerem a mudança acontecer, qualquer se seja o futuro. É nesta premissa que assenta a campanha de comunicação da nova imagem da Porto Business School, que apela ao “salto”. Uma metáfora levada à letra para apelar à necessidade de romper amarras, ser radical, sair da zona de conforto e arriscar para fazer a mudança acontecer.

Reafirmando o seu compromisso de oferecer ferramentas de qualidade como apoio à mudança de cada profissional, a Porto Business School continua a disponibilizar o acompanhamento por docentes, nacionais e internacionais, de reconhecido mérito, bem como parcerias com escolas de negócio internacionais que figuram nos lugares cimeiros dos rankings do Financial Times – London Business School e IMD (Suiça) – duas escolas do top mundial com as quais a Porto Business School tem programas em parceria.

Mais notícias de interesse:

Previous post

Nissan Portugal tem novo diretor

Next post

João silva é o novo diretor geral da Eurofirms Portugal

Ana Silva

Ana Silva

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *